Tenho um banco de dados que as informações contidas neles são importadas de um arquivo CSV e por isso todos os campos são do tipo VARCHAR, com exceção da PK.
tenho um campo chamado data_criacao aonde que é do tipo VARCHAR e recebe dados no seguinte formato: 19/02/2013 00:00(as horas sempre são aleatórias).
Preciso executar uma query onde ela pegue automaticamente o dia atual(do servidor) e subtraia - 1 para pegar o dia anterior...até aí tudo bem, consegui fazer com o seguinte select:
SELECT DATE_FORMAT(CURDATE()-1, '%d/%m/%Y');
SAÍDA DA QUERY: 18/02/2013
Meu problema é que preciso realizar uma select para selecionar todos os dados aonde a data é igual a o dia anterior, no meu caso dia 18/02/2013...
Conforme disse antes, preciso que seja feito o calculo da data automático pois isso vai rodar num script diário e sendo assim, não preciso ficar sempre alterando a data 'na mão'...
Tentei a seguinte query:
SELECT * from dados where cha_data_criacao = DATE_FORMAT(CURDATE()-1, '%d/%m/%Y');
Com essa query não há retorno de dados pois como o dado gravado está com o formato da hora(00:00) a consulta não retorna nada....
Será que alguém poderia me ajudar??
OBS: Se desse pra adicionar um like seria tudo mais fácil, hehehe...
Pergunta
Ronierick
Pessoal, boa tarde.
Tenho um banco de dados que as informações contidas neles são importadas de um arquivo CSV e por isso todos os campos são do tipo VARCHAR, com exceção da PK.
tenho um campo chamado data_criacao aonde que é do tipo VARCHAR e recebe dados no seguinte formato: 19/02/2013 00:00(as horas sempre são aleatórias).
Preciso executar uma query onde ela pegue automaticamente o dia atual(do servidor) e subtraia - 1 para pegar o dia anterior...até aí tudo bem, consegui fazer com o seguinte select:
Meu problema é que preciso realizar uma select para selecionar todos os dados aonde a data é igual a o dia anterior, no meu caso dia 18/02/2013... Conforme disse antes, preciso que seja feito o calculo da data automático pois isso vai rodar num script diário e sendo assim, não preciso ficar sempre alterando a data 'na mão'... Tentei a seguinte query: Com essa query não há retorno de dados pois como o dado gravado está com o formato da hora(00:00) a consulta não retorna nada.... Será que alguém poderia me ajudar?? Editado por RonierickLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.