Universius Postado Fevereiro 20, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2013 Fala pessoal !Sou iniciante em python antes de mais nada e venho aqui pedir uma ajuda.Bom estou com uma duvida nesse meu codigo.Ao pedir para executar novamente o teste com um outro numero ele sempre me retorna que o numero não é perfeito, mesmo o mesmo sendo perfeito. Gostaria de saber se é possivel fazer o loop voltar desde o inicio. Ele fazendo o teste completo e não apenas printando o ultimo teste. O resultado que tenho fica assim ao executar o codigo:Digite o numero a ser testado: 66 e um numero perfeitoGostaria de testar mais algum numero?simDigite o numero a ser testado: 66 não e um numero perfeitoGostaria de testar mais algum numero?Código executado abaixo n = int(raw_input('Digite o numero a ser testado: ')) teste = 0 while 1: for i in range(1,n): if n % i == 0: teste = teste + i if teste == n: print n, 'e um numero perfeito' #print m else: print n, 'não e um numero perfeito' m = raw_input('Gostaria de testar mais algum numero?') if m == 'não': break else: n = int(raw_input('Digite o numero a ser testado: ')) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 20, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2013 veja na apostilahttp://www.tutorialspoint.com/python/python_loops.htmhttp://www.python.org.br/wiki/Documentacao...et=python24.pdfabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...