aprendiz_ce Postado Fevereiro 21, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2013 Como eu faço para que o meu sistema não exiba o caminho completo dos scripst (PHP) na URL do browser? Quero que a navegação entre os script ocorra novamente, mas quero que apenas o dominio seja exibido. Exemplos e tutorias me ajudariam muito.Grato a aguardo qualquer ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucke Postado Fevereiro 22, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2013 Como eu faço para que o meu sistema não exiba o caminho completo dos scripst (PHP) na URL do browser? Quero que a navegação entre os script ocorra novamente, mas quero que apenas o dominio seja exibido. Exemplos e tutorias me ajudariam muito.Grato a aguardo qualquer ajuda.Olá!Veja no exemplo do próprio site do PHP:Tutorial site PHPFlws! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 aprendiz_ce Postado Fevereiro 24, 2013 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2013 Como eu faço para que o meu sistema não exiba o caminho completo dos scripst (PHP) na URL do browser? Quero que a navegação entre os script ocorra novamente, mas quero que apenas o dominio seja exibido. Exemplos e tutorias me ajudariam muito.Grato a aguardo qualquer ajuda.Olá!Veja no exemplo do próprio site do PHP:Tutorial site PHPFlws!Dei uma olhada, mas te confesso que não entendi se o mesmo se aplica para o meu caso.Grato e se tiver algo acrescentar será bem vindo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucke Postado Fevereiro 24, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2013 (editado) Como eu faço para que o meu sistema não exiba o caminho completo dos scripst (PHP) na URL do browser? Quero que a navegação entre os script ocorra novamente, mas quero que apenas o dominio seja exibido. Exemplos e tutorias me ajudariam muito.Grato a aguardo qualquer ajuda.Olá!Veja no exemplo do próprio site do PHP:Tutorial site PHPFlws!Dei uma olhada, mas te confesso que não entendi se o mesmo se aplica para o meu caso.Grato e se tiver algo acrescentar será bem vindo.Olá!Se você realmente viu o link que te passei, basta ver os exemplos que contem lá.Toda a página, explica como usar a váriavel $_SERVER.Por exemplo, veja o que significa o "Server_Name":"O nome host do servidor onde o script atual é executado. Se o script está rodando em um host virtual, este será o valor definido para aquele host virtual."Para ver nome do servidor, basta usar:<? echo $_SERVER['SERVER_NAME']; ?> Portanto, por exemplo se quiser ver o "Server_Name", basta dar um $_SERVER['Server_name'];. Outro exemplo, para mostrar somente o nome do script: <? echo $_SERVER['SCRIPT_FILENAME']; ?>Flws! Editado Fevereiro 24, 2013 por lucke Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 aprendiz_ce Postado Fevereiro 25, 2013 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2013 Como eu faço para que o meu sistema não exiba o caminho completo dos scripst (PHP) na URL do browser? Quero que a navegação entre os script ocorra novamente, mas quero que apenas o dominio seja exibido. Exemplos e tutorias me ajudariam muito.Grato a aguardo qualquer ajuda.Olá!Veja no exemplo do próprio site do PHP:Tutorial site PHPFlws!Dei uma olhada, mas te confesso que não entendi se o mesmo se aplica para o meu caso.Grato e se tiver algo acrescentar será bem vindo.Olá!Se você realmente viu o link que te passei, basta ver os exemplos que contem lá.Toda a página, explica como usar a váriavel $_SERVER.Por exemplo, veja o que significa o "Server_Name":"O nome host do servidor onde o script atual é executado. Se o script está rodando em um host virtual, este será o valor definido para aquele host virtual."Para ver nome do servidor, basta usar:<? echo $_SERVER['SERVER_NAME']; ?> Portanto, por exemplo se quiser ver o "Server_Name", basta dar um $_SERVER['Server_name'];. Outro exemplo, para mostrar somente o nome do script: <? echo $_SERVER['SCRIPT_FILENAME']; ?>Flws!Penso que não estamos em sintonia! (rs)O que eu quero é navegar normalmente pela minha aplicação web (PHP) normalmente e que lá na URL do browser só apareça o nome do dominio ($_SERVER['SERVER_NAME']) e não o caminho completo das pasta e subpasta aonde os scripts estão. Dá forma como você está me passando, eu sei utilizar, mas o que estou querendo é outra coisa, acho que ficaria mais voltado para JavaScript ou coisa similar, e não tão somente em PHP.Grato pela sua pronta atenção e aguardo sua orientação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucke Postado Fevereiro 25, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2013 (editado) Como eu faço para que o meu sistema não exiba o caminho completo dos scripst (PHP) na URL do browser? Quero que a navegação entre os script ocorra novamente, mas quero que apenas o dominio seja exibido. Exemplos e tutorias me ajudariam muito.Grato a aguardo qualquer ajuda.Olá!Veja no exemplo do próprio site do PHP:Tutorial site PHPFlws!Dei uma olhada, mas te confesso que não entendi se o mesmo se aplica para o meu caso.Grato e se tiver algo acrescentar será bem vindo.Olá!Se você realmente viu o link que te passei, basta ver os exemplos que contem lá.Toda a página, explica como usar a váriavel $_SERVER.Por exemplo, veja o que significa o "Server_Name":"O nome host do servidor onde o script atual é executado. Se o script está rodando em um host virtual, este será o valor definido para aquele host virtual."Para ver nome do servidor, basta usar:<? echo $_SERVER['SERVER_NAME']; ?> Portanto, por exemplo se quiser ver o "Server_Name", basta dar um $_SERVER['Server_name'];. Outro exemplo, para mostrar somente o nome do script: <? echo $_SERVER['SCRIPT_FILENAME']; ?> Flws! Penso que não estamos em sintonia! (rs) O que eu quero é navegar normalmente pela minha aplicação web (PHP) normalmente e que lá na URL do browser só apareça o nome do dominio ($_SERVER['SERVER_NAME']) e não o caminho completo das pasta e subpasta aonde os scripts estão. Dá forma como você está me passando, eu sei utilizar, mas o que estou querendo é outra coisa, acho que ficaria mais voltado para JavaScript ou coisa similar, e não tão somente em PHP. Grato pela sua pronta atenção e aguardo sua orientação. Olá! Por que não faz assim: Exemplo: Tem uma subpasta chamada "exemplo" e um script chamdo "exemplo.php" dentro dela. Aí você quer exibi-lá, só que sem mostrar na url por exemplo "site.com/exemplo/exemplo.php" não é? Simples! Na pasta raiz, crie por exemplo um arquivo chamado "exibepg.php" e coloque isto: <? $pg= $__GET['pg']; if ($pg>"1"){ //Caso algum parametro seja enviado pela array if (file_exists("$pg.php")){//Vamos ver se existe a página //Caso exista: include "$pg.php"; }else{ //Caso não exista Echo "Erro 404 - a página não existe"; } }//Fecha 1 IF ?>Aí para testar,digite na URL: (Ex: "site.com/exibepg.php?pg=./exemplo/exemplo") e teste.Flws! Editado Fevereiro 25, 2013 por lucke Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 aprendiz_ce Postado Fevereiro 27, 2013 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2013 (editado) Como eu faço para que o meu sistema não exiba o caminho completo dos scripst (PHP) na URL do browser? Quero que a navegação entre os script ocorra novamente, mas quero que apenas o dominio seja exibido. Exemplos e tutorias me ajudariam muito.Grato a aguardo qualquer ajuda.Olá!Veja no exemplo do próprio site do PHP:Tutorial site PHPFlws!Dei uma olhada, mas te confesso que não entendi se o mesmo se aplica para o meu caso.Grato e se tiver algo acrescentar será bem vindo.Olá!Se você realmente viu o link que te passei, basta ver os exemplos que contem lá.Toda a página, explica como usar a váriavel $_SERVER.Por exemplo, veja o que significa o "Server_Name":"O nome host do servidor onde o script atual é executado. Se o script está rodando em um host virtual, este será o valor definido para aquele host virtual."Para ver nome do servidor, basta usar:<? echo $_SERVER['SERVER_NAME']; ?> Portanto, por exemplo se quiser ver o "Server_Name", basta dar um $_SERVER['Server_name'];. Outro exemplo, para mostrar somente o nome do script: <? echo $_SERVER['SCRIPT_FILENAME']; ?> Flws! Penso que não estamos em sintonia! (rs) O que eu quero é navegar normalmente pela minha aplicação web (PHP) normalmente e que lá na URL do browser só apareça o nome do dominio ($_SERVER['SERVER_NAME']) e não o caminho completo das pasta e subpasta aonde os scripts estão. Dá forma como você está me passando, eu sei utilizar, mas o que estou querendo é outra coisa, acho que ficaria mais voltado para JavaScript ou coisa similar, e não tão somente em PHP. Grato pela sua pronta atenção e aguardo sua orientação. Olá! Por que não faz assim: Exemplo: Tem uma subpasta chamada "exemplo" e um script chamdo "exemplo.php" dentro dela. Aí você quer exibi-lá, só que sem mostrar na url por exemplo "site.com/exemplo/exemplo.php" não é? Simples! Na pasta raiz, crie por exemplo um arquivo chamado "exibepg.php" e coloque isto: <? $pg= $__GET['pg']; if ($pg>"1"){ //Caso algum parametro seja enviado pela array if (file_exists("$pg.php")){//Vamos ver se existe a página //Caso exista: include "$pg.php"; }else{ //Caso não exista Echo "Erro 404 - a página não existe"; } }//Fecha 1 IF ?>Aí para testar,digite na URL: (Ex: "site.com/exibepg.php?pg=./exemplo/exemplo") e teste.Flws!Interessante!Vou dar uma testada nisso com mais calma e ver como fica aqui no meu caso.Grato pela sua atenção. Editado Fevereiro 27, 2013 por aprendiz_ce Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucke Postado Fevereiro 27, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2013 Como eu faço para que o meu sistema não exiba o caminho completo dos scripst (PHP) na URL do browser? Quero que a navegação entre os script ocorra novamente, mas quero que apenas o dominio seja exibido. Exemplos e tutorias me ajudariam muito.Grato a aguardo qualquer ajuda.Olá!Veja no exemplo do próprio site do PHP:Tutorial site PHPFlws!Dei uma olhada, mas te confesso que não entendi se o mesmo se aplica para o meu caso.Grato e se tiver algo acrescentar será bem vindo.Olá!Se você realmente viu o link que te passei, basta ver os exemplos que contem lá.Toda a página, explica como usar a váriavel $_SERVER.Por exemplo, veja o que significa o "Server_Name":"O nome host do servidor onde o script atual é executado. Se o script está rodando em um host virtual, este será o valor definido para aquele host virtual."Para ver nome do servidor, basta usar:<? echo $_SERVER['SERVER_NAME']; ?> Portanto, por exemplo se quiser ver o "Server_Name", basta dar um $_SERVER['Server_name'];. Outro exemplo, para mostrar somente o nome do script: <? echo $_SERVER['SCRIPT_FILENAME']; ?> Flws! Penso que não estamos em sintonia! (rs) O que eu quero é navegar normalmente pela minha aplicação web (PHP) normalmente e que lá na URL do browser só apareça o nome do dominio ($_SERVER['SERVER_NAME']) e não o caminho completo das pasta e subpasta aonde os scripts estão. Dá forma como você está me passando, eu sei utilizar, mas o que estou querendo é outra coisa, acho que ficaria mais voltado para JavaScript ou coisa similar, e não tão somente em PHP. Grato pela sua pronta atenção e aguardo sua orientação. Olá! Por que não faz assim: Exemplo: Tem uma subpasta chamada "exemplo" e um script chamdo "exemplo.php" dentro dela. Aí você quer exibi-lá, só que sem mostrar na url por exemplo "site.com/exemplo/exemplo.php" não é? Simples! Na pasta raiz, crie por exemplo um arquivo chamado "exibepg.php" e coloque isto: <? $pg= $__GET['pg']; if ($pg>"1"){ //Caso algum parametro seja enviado pela array if (file_exists("$pg.php")){//Vamos ver se existe a página //Caso exista: include "$pg.php"; }else{ //Caso não exista Echo "Erro 404 - a página não existe"; } }//Fecha 1 IF ?>Aí para testar,digite na URL: (Ex: "site.com/exibepg.php?pg=./exemplo/exemplo") e teste.Flws!Interessante!Vou dar uma testada nisso com mais calma e ver como fica aqui no meu caso.Grato pela sua atenção.Ok, qualquer coisa postae.Flws! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
aprendiz_ce
Como eu faço para que o meu sistema não exiba o caminho completo dos scripst (PHP) na URL do browser? Quero que a navegação entre os script ocorra novamente, mas quero que apenas o dominio seja exibido. Exemplos e tutorias me ajudariam muito.
Grato a aguardo qualquer ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.