wagtel Postado Fevereiro 28, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2013 (editado) Quando trabalho com páginas ASP, eu digito <% =Date%>Mas agora estou trabalhando com o PHP no DreamweaverAlguém sabe com inserir data no MySQL ? Editado Fevereiro 28, 2013 por wagtel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucke Postado Fevereiro 28, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2013 Quando trabalho com páginas ASP, eu digito <% =Date%> Mas agora estou trabalhando com o PHP no Dreamweaver Alguém sabe com inserir data no MySQL ? Olá! Simples, veja: <? $data = date("d/m/Y"); $sql=mysql_query("INSERT INTO nometabela (data) VALUES ('$data')"); if (!$sql){ echo "não foi Possivel inserir"; } else { echo "Inseriu!"; } ?>Flws! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wagtel Postado Março 7, 2013 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2013 (editado) Valeu Lucke:Mas o meu problema é que a data está sendo inserida zerada: 0000-00-00eu digitei assim:if ((isset($_GET["id_envia"])) && ($_GET["id_envia"] != "form")) { $insertSQL = sprintf("INSERT INTO chat(ipe_envia, id_envia, nome_envia, id_recebe, nome_recebe, data, imagem) VALUES (%s, %s, %s, %s, %s, %s, %s)", GetSQLValueString($_GET['ipe_envia'], "text"), GetSQLValueString($_GET['id_envia'], "text"), GetSQLValueString($_GET['nome_envia'], "text"), GetSQLValueString($_GET['id_recebe'], "text"), GetSQLValueString($_GET['nome_recebe'], "text"), GetSQLValueString($_GET['data'], "text"), GetSQLValueString($_GET['imagem'], "text"));Tentei de várias formas diferentes e todas geraram erro.Todos os outros dados são inseridos corretamente, menos a data.Neste código acima, onde estou errando? Editado Março 7, 2013 por wagtel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wagtel Postado Agosto 19, 2013 Autor Denunciar Share Postado Agosto 19, 2013 Olá pessoal, estive estudando o assunto e encontrei a solução para minha dúvida. Com os códigos abaixo é possível inserir as datas tanto via Hidden Field quanto pela URL Para a data atual: <?php echo $data_atual = date("Y-m-d"); ?> ou <?php echo date('d/m/y'); ?> Para data atual + 30 dias: <?php echo $add_month = date("Y-m-d",strtotime ('1 month')); ?> Para 60 dias: <?php echo $add_month = date("Y-m-d",strtotime ('2 month')); ?> Para 90 dias <?php echo $add_month = date("Y-m-d",strtotime ('3 month')); ?> E Assim por diante.... Para data + hora <?php echo $datahora=date('Y-m-d - H:i:s'); ?> Para apenas hora: <?php echo $datahora=date('H:i:s'); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
wagtel
Quando trabalho com páginas ASP, eu digito
Mas agora estou trabalhando com o PHP no Dreamweaver
Alguém sabe com inserir data no MySQL ?
Editado por wagtelLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.