nandoa7x Postado Março 3, 2013 Denunciar Share Postado Março 3, 2013 Boa noite.estou tentando fazer um programa simples no c++, mas da erro.. se alguém puder fazer e me explicar como fez, agradeço.. é bem simples.BOA NOITEDIGITE SEU NOME: CARLOSDIGITE SUA IDADE: 18BOA NOITE CARLOSoBRIGADO.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Binder Postado Março 5, 2013 Denunciar Share Postado Março 5, 2013 Boa noite amigo!Nesse programinha simples temos a seguinte estrutura:1) Bibliotecas do "C".2) Programa principal "Main".3) Declaração de duas variáveis (1 do tipo string / 1 do tipo inteiro).4) 2 comandos de interação com usuário + armazenamento dos valores digitados para variaveis criadas (conforme item 3).5) Apresentação do nome digitado na tela.6) Aguarda ser pressionada uma tecla para encerrar o console da aplicação "System(pause)"#include <cstdlib> #include <iostream> using namespace std; int main() { string nome_usuario; int idade_usuario; cout<<"Digite a seu nome: "; cin>>nome_usuario; cout<<"Digite a sua idade: "; cin>>idade_usuario; cout<<"Boa noite ", cout<<nome_usuario + "!\n"; system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nandoa7x
Boa noite.
estou tentando fazer um programa simples no c++, mas da erro.. se alguém puder fazer e me explicar como fez, agradeço.. é bem simples.
BOA NOITE
DIGITE SEU NOME: CARLOS
DIGITE SUA IDADE: 18
BOA NOITE CARLOS
oBRIGADO..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.