Sou nova na área e gostaria de uma ajuda de vocês, se possível!
Preciso gerar um relatório na minha aplicação delphi, pensei o seguinte:
Tenho um form chamado frm_relat_acesso nele possuo 2 DateTimePicker, um botão Consultar e um Cancelar.
nele o usuário deverá escolher as datas, inicial e final e clicar no botão consultar, para que o relatório seja gerado.
O relatório deverá ser gerado no form frm_relatorio_gerado.
Neste segundo form tenho 1 QuickRep, 5 QRBand (título do relatório, titulo dos campos com QRLabels, linha de espaço, linha com QRDBText's e um com o número de páginas) e 1 ADOQuery.
O meu problema é que o meu relatório não está sendo gerado apartir da data escolhida, ou seja, o filtro não está funcionando.
Segue abaixo o código:
procedure Tfrm_relat_acesso.btn_consultar_relatClick(Sender: TObject);
begin
//Funcionando mais ou menos.
If DateTimePicker1.Date > DateTimePicker2.Date Then
begin
ShowMessage('Intervalo de datas inválido, a data inicial é maior que a data final!');
Abort;
end;
//DM_CONEXAO_BD.TB_ACESSO.FieldByName('Select Codigo_matricula, Nome_funcionario, Data, Hora, Porta, Nome_local, Andar from Acesso where');
DM_CONEXAO_BD.TB_ACESSO.Filtered := false;
DM_CONEXAO_BD.TB_ACESSO.Filter := 'Data >=' + QuotedStr(DateToStr(DateTimePicker1.Date)) +
'and Data <=' + QuotedStr(DateToStr(DateTimePicker2.Date));
DM_CONEXAO_BD.TB_ACESSO.Filtered := True;
DM_CONEXAO_BD.TB_ACESSO.Open;
frm_relatorio_gerado.qr_relat_acesso.Preview;
end;
Se alguém puder me ajudar, não tenho muita experiencia com relatórios...
Pergunta
kacau
Boa Tarde pessoal!!
Sou nova na área e gostaria de uma ajuda de vocês, se possível!
Preciso gerar um relatório na minha aplicação delphi, pensei o seguinte:
Tenho um form chamado frm_relat_acesso nele possuo 2 DateTimePicker, um botão Consultar e um Cancelar.
nele o usuário deverá escolher as datas, inicial e final e clicar no botão consultar, para que o relatório seja gerado.
O relatório deverá ser gerado no form frm_relatorio_gerado.
Neste segundo form tenho 1 QuickRep, 5 QRBand (título do relatório, titulo dos campos com QRLabels, linha de espaço, linha com QRDBText's e um com o número de páginas) e 1 ADOQuery.
O meu problema é que o meu relatório não está sendo gerado apartir da data escolhida, ou seja, o filtro não está funcionando.
Segue abaixo o código:
Se alguém puder me ajudar, não tenho muita experiencia com relatórios...
Obrigada a todos!
:rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.