Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

gerando relatório com filtro de data


kacau

Pergunta

Boa Tarde pessoal!!

Sou nova na área e gostaria de uma ajuda de vocês, se possível!

Preciso gerar um relatório na minha aplicação delphi, pensei o seguinte:

Tenho um form chamado frm_relat_acesso nele possuo 2 DateTimePicker, um botão Consultar e um Cancelar.

nele o usuário deverá escolher as datas, inicial e final e clicar no botão consultar, para que o relatório seja gerado.

O relatório deverá ser gerado no form frm_relatorio_gerado.

Neste segundo form tenho 1 QuickRep, 5 QRBand (título do relatório, titulo dos campos com QRLabels, linha de espaço, linha com QRDBText's e um com o número de páginas) e 1 ADOQuery.

O meu problema é que o meu relatório não está sendo gerado apartir da data escolhida, ou seja, o filtro não está funcionando.

Segue abaixo o código:

procedure Tfrm_relat_acesso.btn_consultar_relatClick(Sender: TObject);
begin
//Funcionando mais ou menos.
 If DateTimePicker1.Date > DateTimePicker2.Date Then
    begin
      ShowMessage('Intervalo de datas inválido, a data inicial é maior que a data final!');
      Abort;
    end;
      //DM_CONEXAO_BD.TB_ACESSO.FieldByName('Select Codigo_matricula, Nome_funcionario, Data, Hora, Porta, Nome_local, Andar  from Acesso where');

      DM_CONEXAO_BD.TB_ACESSO.Filtered := false;
      DM_CONEXAO_BD.TB_ACESSO.Filter   := 'Data >=' + QuotedStr(DateToStr(DateTimePicker1.Date)) +
                        'and Data <=' + QuotedStr(DateToStr(DateTimePicker2.Date));
      DM_CONEXAO_BD.TB_ACESSO.Filtered := True;
      DM_CONEXAO_BD.TB_ACESSO.Open;
      frm_relatorio_gerado.qr_relat_acesso.Preview;

  end;

Se alguém puder me ajudar, não tenho muita experiencia com relatórios...

Obrigada a todos!

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0