Lucas Pacheco Postado Julho 30, 2013 Denunciar Share Postado Julho 30, 2013 Bom, estou com um probleminha aqui nesse codigo. if($class == "1") { $idSessao = $_SESSION['id']; $atualizaClass = mysql_query("UPDATE postagens SET class1 = '".$classificacao1."' WHERE id = '".$idPostClass."'"); $atualizaNumero = mysql_query("ALTER TABLE postagens ADD `".$classificacao1."` VARCHAR( 100 ) NOT NULL"); $atualizaPessoa = mysql_query("INSERT INTO postagens ( ".$classificacao1." ) VALUES ( '".$idSessao."' ) ")or die(mysql_error()); if($atualizaPessoa) { echo "ok"; } } isto é só um pouco do código. Mas apresenta o seguinte erro: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '31 ) VALUES ( '1' )' at line 1 Alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucke Postado Agosto 2, 2013 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2013 (editado) Oá! O erro pode estar acontecendo talvez porque quando voce quer adicionar algo no campo $classificação1,e o campo pode ainda não estar preparado/criado. Coloque a linha $atualizapessoa em outra página, e coloque um link para a outra página (ou coloque na mesma página, só que só rodando o script após a criação do campo na tabela tipo o script abaixo:) . if($class == "1") { $idSessao = $_SESSION['id']; $atualizaClass = mysql_query("UPDATE postagens SET class1 = '".$classificacao1."' WHERE id = '".$idPostClass."'"); $atualizaNumero = mysql_query("ALTER TABLE postagens ADD `".$classificacao1."` VARCHAR( 100 ) NOT NULL"); echo"<a href=?area=continue&class=$classificacao1>Continuar</a>"; } if ($_GET['area']==continue){ $idSessao = $_SESSION['id']; $atualizaPessoa = mysql_query("INSERT INTO postagens ( ".{$_GET['class']}." ) VALUES ( '".$idSessao."' ) ")or die(mysql_error()); if($atualizaPessoa) { echo "ok"; } } Flws! Editado Agosto 2, 2013 por lucke Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lucas Pacheco
Bom, estou com um probleminha aqui nesse codigo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.