Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Link Fora do Iframe com Target e ancora dentro do Iframe


João.Belan

Pergunta

Olá, sou Noob, mas sou o cara mais noob que existe. sei o BASICO em HTML e 1 ou 2 comandos de CSS hahaha. Enfim to testando fazer um site de eventos aqui para meu vilarejo... este é o site

Bom, sei que vao me chingar pelo layout ter iframe e ser baseado inteiramente nele mas tenho meus motivos e já testei com frames (assim aprendi usa-los) vou testar com iframes e logo depois com flash, java, div's, e assim por diante. pois sou iniciante. enfim, ao problema...

Apesar das "gambiarras" que fazem funcionar perfeitamente no Chrome, mais ou menos no FF, e uma Bo@#$ no IE, meu problema é abaxio, no SUBTITULO: Ultimos eventos.

O que eu gostaria:

Meu site é baseado em links eternos que chama tudo num unico iframe, pois eu gostaria que quando o usuario clicasse nos links dos ultimos eventos, o evento abrisse no frame e isso acontece simplesmente com o target.

O que esta acontecendo:

Quando clico no link, ele abre no iframe "centro" sem problemas, mas caso eu adicionar outros conteudos ao meu site esta aba "ultimos eventos" poderá ficar muito para baixo e alguns usuarios não saberao que a pagina foi aberta la em cima no iframe. ou seja. quando clico no link, a pagina abre no iframe, mas o default.php não consegue rolar a propria pagina la para cima onde ela foi aberta (no iframe)

O que já tentei:

Tentei pegar alguns Js prontos mas não domino nada disso.

Tentei criar o <a name "topo" id="topo"> no proprio inicio do "default.php"

Tentei criar tb dentro da pagina chamada no caso "eventos.html"

Percebi que se eu colocar apenas por exemplo

default.html

<a name="topo24" id="topo24">
...
<a href="#topo24" target="centro">
...