icefusion Postado Agosto 3, 2013 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2013 Olá galera.. qual a forma mais fácil de eu fazer inserir registros em uma tabela com base em um select nesta mesma tabela?! ex. eu tenho os seguintes campos da tabela id, tipo, atributo, store, entidade, valor eu tenho que fazer um select nesta tabela....e inserir registros no qual para cada entidade que não exista um atributo cadastrado... exemplo: id, tipo, atributo, store, entidade, valor 1 2 5 0 6 0 2 2 5 0 7 0 3 2 6 0 8 0 4 2 5 0 8 0 no caso acima eu gostaria de inserir um registro para a entidade código 8, porém com os dados de tipo, atributo, store e valor = dos dois primeiros registros. exemplo id, tipo, atributo, store, entidade, valor 3 2 6 0 8 0 Lembrando que teremos vários tipos de atributos cadastrados para cada entidade! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Agosto 7, 2013 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2013 Basicamente você quer pegar os dados de um SELECT e inserir em uma nova tabela? INSERT INTO tabela-destino (id,tipo,atributo,store,entidade,valor) SELECT id,tipo,atributo,store,entidade,valor FROM tabela-origem WHERE condicoes; Mais informações na documentação do MySQL: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/insert-select.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 icefusion Postado Agosto 7, 2013 Autor Denunciar Share Postado Agosto 7, 2013 não quero fazer um select na tabela A e inserir na própria tabela A.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MuRd0C Postado Agosto 21, 2013 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2013 vai ter que usar tabela temporária, assim: create table tempTable (saldo double(11,2)) engine=memory; insert into tempTable select saldo from Table; insert into Table select saldo from tempTable; drop table tempTable; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
icefusion
Olá galera..
qual a forma mais fácil de eu fazer inserir registros em uma tabela com base em um select nesta mesma tabela?!
ex. eu tenho os seguintes campos da tabela
id, tipo, atributo, store, entidade, valor
eu tenho que fazer um select nesta tabela....e inserir registros no qual para cada entidade que não exista um atributo cadastrado...
exemplo:
id, tipo, atributo, store, entidade, valor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.