wagtel Postado Setembro 10, 2013 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2013 Olá pessoal: Estou com uma dificuldade estranha, pois eu uso o HTML convencional, mas o resultados nas páginas varia de um nevegador para os outros. Quando testo no Internet Explorer e no Firefox funciona bem, mas quando testo no Crome, aparece tudo errado, principalmente as ascentuações. Alguém poderia me elucidar o que fazer para resolver este problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bráulio Figueiredo Pinto Postado Setembro 14, 2013 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2013 Olá wagtel, O problema de acentuações pode ser resolvido utilizando a seguinte tag no header do HTML: <meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=UTF-8"> Isso vai fazer com que todas os seus navegadores forcem o padrão de codificação de caracteres para UTF-8. Problemas de formatação de formatação (em especial CSS estilizando formulários, sombras, bordas arredondadas) podem variar sim entre um navegador e outro. Infelizmente até que as empresas entrem num consenso junto com a W3C sobre padronização dos navegadores teremos que usar o clássico "navigator.appName" do javascript para resolver este problema. Evite usar esses efeitos e caso você tenha alguma coisa diferente que precise ser feito o ideal é que você tenha os 5 principais navegadores instalados na sua máquina (IE, Firefox, Safari, Opera e Chrome). Caso você não tenha feito nada de diferente na sua página, pode mandar o trecho de código para que e a comunidade possamos analisar por aqui. Grande abraço. Bráulio Figueiredo Pinto braulio@braulioti.com.brhttp://www.skysistemas.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
wagtel
Olá pessoal:
Estou com uma dificuldade estranha, pois eu uso o HTML convencional, mas
o resultados nas páginas varia de um nevegador para os outros.
Quando testo no Internet Explorer e no Firefox funciona bem, mas quando testo no Crome,
aparece tudo errado, principalmente as ascentuações.
Alguém poderia me elucidar o que fazer para resolver este problema?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.