Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

wagtel

Pergunta

Olá pessoal:

Estou com uma dificuldade estranha, pois eu uso o HTML convencional, mas

o resultados nas páginas varia de um nevegador para os outros.

Quando testo no Internet Explorer e no Firefox funciona bem, mas quando testo no Crome,

aparece tudo errado, principalmente as ascentuações.

Alguém poderia me elucidar o que fazer para resolver este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá wagtel,

O problema de acentuações pode ser resolvido utilizando a seguinte tag no header do HTML:

<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=UTF-8">

Isso vai fazer com que todas os seus navegadores forcem o padrão de codificação de caracteres para UTF-8. Problemas de formatação de formatação (em especial CSS estilizando formulários, sombras, bordas arredondadas) podem variar sim entre um navegador e outro. Infelizmente até que as empresas entrem num consenso junto com a W3C sobre padronização dos navegadores teremos que usar o clássico "navigator.appName" do javascript para resolver este problema. Evite usar esses efeitos e caso você tenha alguma coisa diferente que precise ser feito o ideal é que você tenha os 5 principais navegadores instalados na sua máquina (IE, Firefox, Safari, Opera e Chrome). Caso você não tenha feito nada de diferente na sua página, pode mandar o trecho de código para que e a comunidade possamos analisar por aqui.

Grande abraço.

Bráulio Figueiredo Pinto
braulio@braulioti.com.br
http://www.skysistemas.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...