eu fiz uma rede com 4 máquinas (2 físicas e 2 vm's) e configurei todas e funcionaram perfeitamente, inclusive compartilhamentos e mapeamentos de pastas que eu havia feito. Mas por uma questão de organização, precisei trocar o nome netbios das duas vms e da máquina chamada desktop. Ao trocar os nomes, nenhuma máquina funcionou mais... elas conseguiam se enchergar na rede, mas não consigo abrir nenhuma máquina. Alguém sabe como posso resolver isso?
Pergunta
Rogério Filho
Olá pessoal,
eu fiz uma rede com 4 máquinas (2 físicas e 2 vm's) e configurei todas e funcionaram perfeitamente, inclusive compartilhamentos e mapeamentos de pastas que eu havia feito. Mas por uma questão de organização, precisei trocar o nome netbios das duas vms e da máquina chamada desktop. Ao trocar os nomes, nenhuma máquina funcionou mais... elas conseguiam se enchergar na rede, mas não consigo abrir nenhuma máquina. Alguém sabe como posso resolver isso?
Detalhes:
vm1 = sistema operacional windows xp sp3
vm2 = sistema operacional windows xp sp3
desktop = sistema operacional windows xp sp2
notebook= sistema operacional linux
(as vms windows ficam no notebook)
Desde já agradeço muito qualquer ajuda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.