Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Left outer Join e Join

crazySerk

Pergunta

Galera to com um problema em uma consulta, tentarei ser o mais objetivo possivel...

é o seguinte, tenho 2 tabelas, empresas_usuarios e equipes_usuarios, eu preciso mostrar todos os usuarios de uma determinada loja da tabela empresas_usuarios que não estão cadastrados ainda na tabela equipes_usuarios.

Aqui está a estrutura das 2 tabelas:

http://tinypic.com/r/1z6s0wl/5

Bem até ai ok, com isso montei este select:

SELECT distinct (a.usuario), a.nome_completo
from empresas_usuarios a
join equipe_usuarios b on (a.usuario not in
(select c.usuario
from equipe_usuarios c
where c.cod_loja = a.cod_loja))
a.cod_loja = 3;
Este select que montei está funcionando, o problema que encontrei foi que após eu fazer uma limpeza na minha tabela equipe_usuarios este select parou de funcionar, simplesmente não me retornava nenhum registro da tabela empresas_usuarios (Sim, possui dados nela).
Depois de muito quebra a cabeça resolvi trocar este trecho join equipe_usuarios b on por esse left outer join equipe_usuarios b on e ai voltou a funcionar, com isso pensei, Ufa! Está ok, mas não...
Se eu tiver apenas 1 usuario cadastrado na equipes usuários o select com o Left Outer Join para de funcionar também e preciso voltar apenas para o Join...
Em resumo, não sei o que fazer para resolver isso.
alguém teria uma solução? tongue.png
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Problema:

...mostrar todos os usuarios de uma determinada loja da tabela empresas_usuarios que não estão cadastrados ainda na tabela equipes_usuarios.

tabelas

empresas_usuarios e equipes_usuarios.

Solução

SELECT DISTINCT usuario
FROM empresas_usuarios
WHERE cod_loja = 3 AND usuario NOT IN (SELECT DISTINCT USUARIO FROM equipes_usuarios WHERE cod_loja = 3)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...