Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Barboza Junior

Pergunta

Bom dia amigos(as)!

Venho aqui pedir a ajuda nas seguintes tarefas:

1) Preciso de qualquer forma, ter um controle que fique registrado num arquivo, todas as ações realizadas pelos usuários (DML). Por exemplo, quero ter registrado que o usuário 'fulano de tal'@'192.168.0.1' efetuou um INSERT INTO tabela VALUES(100,'palavra') às 11:00h;

2) Outra coisa, como eu consigo ver quais os usuário estão conectados na minha base de dados, por exemplo, quero saber se o usuário 'fulano'@'192.168.0.1' está conectado, por que se eu usar o mysqladmin -u <usuario> -p<senha> processlist ele só mostra os usuário que estão ativos e executando algo, eu gostaria de saber todos os usuário que estão conectados no banco, independente se estão executando algo ou não.

Agradeço desde já aos que puderem me ajudar, afinal compartilhar sabedoria é uma atitude grandiosa.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Normalmente estes controles são colocados dentro do sistema que utiliza estas bases de dados. Isto porque, normalmente, os usuários não fazem acessos diretos as bases de dados (BD). Eles fazem acessos ao sistema, com seus respectivos logins, que faz acesso as bases, com um login específico ao banco de dados.

Dependendo da utilização de um sistema, controles de log são pesados. Incham rapidamente e podem degradar a performance do sistema com a mesma velocidade que incham.

Uma forma de você, talvez, possa utilizar é usar o log binário. Ele grava todas as transações realizadas no banco de dados. Eu o utilizo com a versão 5.1, que possui schedulle, para reduzir o perigo de um desastre, pois tenho mais de 1000 inputs por dia. Assim, entre o backup de fechamento do dia anterior e o próximo backup, tenho uma salvaguarda ativada a cada hora através de um flush all disparado pelo schedulle.

Os arquivos gerados pelo dump não ficam no banco e não ocupam muito espaço em disco. No meu caso eles permanecem por apenas 48 horas.

Estude o manual da versão de seu BD para mais detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...