gorous Postado Novembro 20, 2013 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2013 Galera estou com um problema. Quando eu mando compilar esse programa aparece esse erro: 'for'loop initial declarations are only allowed in c99 mode alguém pode me ajudar? segue o codigo abaixo. #include "stdio.h" #include "conio.h" #include "string.h" char *criptografar(char msg[256], int n); char *descriptografar(char msg[256], int n); void parada(void); void main() { char msg[256]; int n; while (1) { clrscr(); printf("Digite um texto, (FIM) para encerrar:\n"); fflush(stdin); // limpa o buffer do teclado gets(msg); if (strcmp(msg, "FIM") == 0) break; printf("Digite a ordem da cifra:\n"); scanf("%d", &n); char *codificada = criptografar(msg, n); printf("\nMensagem criptografada = %s", codificada); char *normal = descriptografar(codificada, n); printf("\nMensagem descriptografada = %s", normal); parada(); } } char *criptografar(char msg[256], int n) { for (int i=0; i Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gorous
Galera estou com um problema. Quando eu mando compilar esse programa aparece esse erro:
'for'loop initial declarations are only allowed in c99 mode
alguém pode me ajudar?
segue o codigo abaixo.
#include "stdio.h"
#include "conio.h"
#include "string.h"
char *criptografar(char msg[256], int n);
char *descriptografar(char msg[256], int n);
void parada(void);
void main() {
char msg[256];
int n;
while (1) {
clrscr();
printf("Digite um texto, (FIM) para encerrar:\n");
fflush(stdin); // limpa o buffer do teclado
gets(msg);
if (strcmp(msg, "FIM") == 0)
break;
printf("Digite a ordem da cifra:\n");
scanf("%d", &n);
char *codificada = criptografar(msg, n);
printf("\nMensagem criptografada = %s", codificada);
char *normal = descriptografar(codificada, n);
printf("\nMensagem descriptografada = %s", normal);
parada();
}
}
char *criptografar(char msg[256], int n) {
for (int i=0; i
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.