Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Chat Mysql

Guest Noberto

Pergunta

blink.gif

Galera, eu criei um chat para 2 pessoas em php e mysql. Fiz o seguinte:

Criei a tabela com os campos "mensagens" (tipo TEXT), "remetente" (apenas para pegar o apelido de quem chamou a outra pessoa para tc), "destinatário", "hora" e "codigodachamada" (numero aleatório para impedir que quando o remetente chame novamente o destinatário, o chat não volte com as mensagens antigas)... O refresh é feito por meta-tag...

As mensagens são gravadas no campo "mensagens" (é claro!) com toda a sintaxe html já feita, e são apresentadas por outro script (do frame do chat) que tem a meta-tag refresh já com a formatação html que disse anteriormente...

Acontece o seguinte:

1. As mensagens aparecem até uma certa quantidade e depois param de carregar... mesmo quando enviamos novas variáveis (o campo tipo TEXT não era p/ aguentar até 6500...00 e lavai fumaça de caracteres? não me lembro bem o tamanho, mas sei que era grande);

2. O frame do script q apresenta as mensagens começa a "piscar" (demora no carregamento) depois de uma certa quantidade de texto;

Que pode estar acontecendo?

Porque os chats do UOL e CIA Ltda... não têm esse tipo de problema mesmo quando a quantidade de texto é imensa?

Por favor me dêem uma lâmpada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

O refresh tá normal, será q existe alguma limitação no tamanho do array que uso para transferir o valor do banco para o html?

Ainda ontem achei um chat q no frame superior tem um reload que lê o banco e escreve as mensagens usando document.writeln() no frame de apresentação das mensagens...

Link para o comentário

• 0
Não exatamente o que pode ser, mais isso não é o´problema do banco de dados não e sim do html, talveis seja por causa do refresh, que é feito não sei, tente utilizar as funções connection_aborted, flush e usleep, talveis possa resolver seu problema.

Estou precisando de uma apostila de My-Sql!

alguém pode me mandar por e-mail....uanderson_aguiar@hotmail.com

Link para o comentário

• 0

Bem q eu gostaria de explicação melhor dessas funções a connection_aborted por exemplo... como utilizo?

As outras acho q conheço...

Eu consegui resolver o problema com javascript usei parent.nomeframe.document.writeln() para pegar os dados do array do banco e passar para o frame das mensagens.

Tá funcionando bem... dê uma olhada em WWW.IRADO.COM.BR

convido todos q lerem o fórum tb.

muito obrigado e um grande abraço!

Link para o comentário

• 0

Ola colega, wink.gif

Deixa ver se eu entendi, você está fazendo as pessoas postarem para o banco de dados e em seguida o frame que mostra as mensagens baixa elas do banco?

É isso?

Se for isso está aí seu problema...

Quanto mais texto, mais dados o banco tem de descarregar e mais tempo ele vai levar...

Eu fiz um chat a algum tempo, vou procura-lo, talves você possa retirar algo dalí...

Grande abraço...

Link para o comentário

• 0
Ola colega, wink.gif

Deixa ver se eu entendi, você está fazendo as pessoas postarem para o banco de dados e em seguida o frame que mostra as mensagens baixa elas do banco?

É isso?

Se for isso está aí seu problema...

Quanto mais texto, mais dados o banco tem de descarregar e mais tempo ele vai levar...

Eu fiz um chat a algum tempo, vou procura-lo, talves você possa retirar algo dalí...

Grande abraço...

Creio q era isso mesmo q estava acontecendo.

Na primeira versão q fiz ele fazia uma consulta em vários registros (cada registro era uma mensagem postada), levava muito tempo p/ carregar. Aí eu resolví colocar tudo num único campo "mensagens", mas o problema persistia... então usei o writeln()...

agora parece q está tudo funcionando bem.

Baixei o seu script vou dar uma olhada, obrigado companheiro

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...