Tenho uma tabela (tbl_vendas) que vou acrescentando os produtos da venda atual.
Tenho uma segunda tabela (tbl_cont_vendas) que ao finalizar a venda, quero transferir os dados pra ela:
CAMPOS
produto, valor, quantidade, codprod
Eu fiz o seguinte:
dm.q_cont_vendas.close;dm.q_cont_vendas.SQL.clear;dm.q_cont_vendas.SQL.add('SELECT * FROM tbl_vendas');dm.q_cont_vendas.prepared;dm.q_cont_vendas.open;
Ele copia os dados atual da tbl_vendas para a tbl_cont_vendas PORÉM não atualiza mais dados, ou seja, se eu fizer outra venda e for transferir pra essa tabela, ela não acrescenta os produtos, ela apaga o que estava lá e inclui somente os produtos da ultima venda...
como faço pra copiar os dados de uma tabela para outra, MAS sempre acrescentando dados e nunca apagando o anterior?
ANTERIORMENTE, tentei fazer o seguinte: (Mas não funcionou, nem apresentou erro...)
varc:integer;beginwhile not dm.q_vendas.Eof dobegindm.q_cont_vendas.Append;for c :=0 to dm.q_vendas.FieldCount-1 dodm.q_cont_vendas.Fields[c].value := dm.q_vendas.Fields[c].value;dm.q_cont_vendas.Post;dm.q_vendas.next;end; end;
Agradeço desde já a atenção. Abraços!
Editado por Jhonas
Pergunta
MagoDanger
Olá amigos, boa tarde!
Tenho uma tabela (tbl_vendas) que vou acrescentando os produtos da venda atual.
Tenho uma segunda tabela (tbl_cont_vendas) que ao finalizar a venda, quero transferir os dados pra ela:
CAMPOS
produto, valor, quantidade, codprod
Eu fiz o seguinte:
Ele copia os dados atual da tbl_vendas para a tbl_cont_vendas PORÉM não atualiza mais dados, ou seja, se eu fizer outra venda e for transferir pra essa tabela, ela não acrescenta os produtos, ela apaga o que estava lá e inclui somente os produtos da ultima venda...como faço pra copiar os dados de uma tabela para outra, MAS sempre acrescentando dados e nunca apagando o anterior?
ANTERIORMENTE, tentei fazer o seguinte: (Mas não funcionou, nem apresentou erro...)
Agradeço desde já a atenção. Abraços! Editado por JhonasLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.