Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

INSERT - duvida sobre relacionamento


paulinhps

Pergunta

Boa tarde!

sou iniciante em Banco de Dados, então tenho uma grande dúvida sobre a inserção de atributos que são chaves estrangeiras de outra tabela.

vou tentar exemplificar rapidamente o caso:

_banco_de_dados.pngesse é o meu banco de dados, dentro da área amarela de produtos eu tenho 4 tabelas que se relacionam entre si em prol do armazenamento de um determinado item.

quando eu inserir um item ele pode conter ou não detalhes adicionais, esses detalhes seguindo a logica de negocio da aplicação realmente não pôde se converter em atributos da tabela ITENS.

Existe uma forma de eu inserir um item e ao mesmo tempo (se precisar e não existir uma tupla de detalhes) em uma mesma query?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

...

quando eu inserir um item ele pode conter ou não detalhes adicionais, esses detalhes seguindo a logica de negocio da aplicação realmente não pôde se converter em atributos da tabela ITENS.

Existe uma forma de eu inserir um item e ao mesmo tempo (se precisar e não existir uma tupla de detalhes) em uma mesma query?

Sim. Existe.

Pelo que entendi um mesmo DETALHE_ITEM pode estar em vários ITENS.

O que você tem a fazer é remover o CONSTRAINT (presumindo que suas tabelas são do engine InnoDB) que liga DETALHES_ITEM_idDETALHE da tabela ITENS a tabela DETALHES_ITEM.

O atributo DETALHES_ITEM_idDETALHE da tabela ITENS deve ser NULL;

Todas as vezes que você for consultar elementos das duas tabelas use LEFT JOIN e não INNER JOIN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...