Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas com página expirada


Gisele.Passoni

Pergunta

Bom dia a todos!

Antes de postar aqui, eu procurei pelo fórum e não encontrei algo que me ajudasse. :(

Uso o método POST para enviar dados do formulário e quando preciso voltar (utilizando o voltar do navegador) aparece a seguinte informação:

"Página expirada
Causa provável:

  • A cópia local desta página da Web....."

Em algumas pesquisas encontrei como solução o uso do GET no lugar do POST, mas sei que não é um método seguro... Em outras pesquisas encontrei algo falando sobre o uso do Header(), mas confesso que não entendi!

O que devo fazer para contornar essa situação?

Desde já agradeço! :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom não tente resolver.

Quando se usa POST é porque você está enviando dados à serem salvos no servidor ou para envio de E-mail, enfim algum processamento, logo essas áginas não podem ser acessadas indiscriminadamente com um voltar do navegador, imagina que você criou um formulário que apaga registros do banco e em um voltar desses você acesa novamente essa página, pronto acabou de apagar registros sem querer.

Mas eu mesmo as vezes usei POST, erroneamente, para fazer uma paginação em uma lista de notícias, por exemplo, não tem porque usar POST nesse tipo de informação use GET ou usar POST para saber quem é o usuário e simplesmente verificar a sua permissão, isso também não é aconselhável, use SESSION nesses casos.

Enfim explique mais sobre o sistema e o que essa(s) página(s) em específico(s) faz(em), dai nos podemos aconselhá-la a trocar o POST ou mante-lo.

Abraços tudo de bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...