Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

FastReport - Imagem em tempo de execução


Isaías Faria

Pergunta

Bom dia pessoal,

estou com um grande problema e espero que possam me ajudar.

Bem, trabalho no projeto de um programa para clinica , e preciso gerar uma receita. Mas acontece que na frente de cada medicamento que o médico receitar deve vir uma imagem de alerta para não alterar o medicamento. Mais ou menos assim:

34gkbw3.png

Note que não são todos os remédios que vem com alerta ao lado. Somente os remédios que não podem ser alterados caso não tenha na farmácia.

Então quando salvo a receita no banco de dados eu coloco uma tag antes de cada linha do memo que terá a imagem. Por exemplo %7Boption%7D Remedio 1 - (2 comprimidos ao dia).....A minha intenção é substituir esse Tag por uma imagem no fast report. Eu pensei em percorrer o conteúdo do Memo no fast report e usar o comando POS para identificar qual linha tem a tag. Então eu crio o objeto de imagem em tempo de execução e posiciono ele em frente a linha assim: ( img.top= Memo.top + j*2) .. Sendo j qual linha e 2 a expessura de cada linha.

A minha dúvida é: Como eu farei isso? Criar o as imagens e listá-las corretamente? Alguém sabe como fazer ou tem uma outra ideia ?

Desde já agradeço.

Editado por Isaías Faria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

a sua ideia esta correta ... mas de maneira simples, basta colocar um campo no registro (de uma posição - integer ou character ) e testar o conteudo desse campo antes da impressão ...

se for encontrado o valor esperado, voce joga o gif, jpg ou outro ( a figura que quer usar ) na posição inicial da linha de impressão

tanto no Quick Report como no Fast Report voce tem o componente de imagem que devera ser colocado a frente do componente Text

se for usar um componente memo, creio não ser possivel atribuir uma imagem a um memo ( a não ser que voce tenha um componente memo que tenha essa propriedade)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...