Alberto Mota Postado Fevereiro 24, 2014 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2014 Prezados colegas, tenho um sistema de vendas e estou pensando em colocar a nota fiscal eletronica aos meus clientes aqui de Pernambuco. Pelo que vi não poderia não ser pelo e-CPF e sim pelo e-CNPJ. Sendo assim, gostaria de saber se algum dos colegas pode lançar alguma luz sobre os aspectos que giram em torno de todo esse processo. O cnpj claro, será para uma software, portanto meus clientes poderão emitir a nfe atraves do meu certificado digital. Acredito que sim, pois não seria interessante que cada um tivesse seu certificado digital, uma vez que o publico-alvo são representantes comerciais. Estou no caminho certo? Ainda não recorri a um contador, mas a nivel de desenvolvimento recorro ao forum em busca de informações gerais. Desde já, agradeço qualquer orientação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 24, 2014 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2014 pelo CNPJ não tenho certeza mas de uma pesquisada nesses posts do forum https://www.scriptbrasil.com.br/forum/index.php?s=cc557d7edfea9042b6256274d2efb413&app=googlecse#gsc.tab=0&gsc.q=NFE abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alberto Mota Postado Fevereiro 24, 2014 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2014 Jhonas, valeu pelo retorno. Estou usando o Acbr para uma empresa de medicamentos. Usei o certificado da propria empresa. Como agora serei uma software, com cnpj proprio, poderei colocar meus sistemas aptos a outros clientes usarem, sendo que vai no componente o meu numero de cerificado digital que irei adquirir? Acredito que o representante comercial não irá comprar um certificado digital Ele irá utilizar o meu. Estou certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 24, 2014 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2014 correto .... mas para não ter dores de cabeça veja esses links http://www.google.com.br/search?q=registro+nf+e&hl=pt&gbv=2&o que=registro+nfe&gs_l=heirloom-serp.1.0.0i10j0i22i30j0i22i10i30j0i22i30l3j0i22i10i30j0i22i30l3.530551.532874.0.539233.12.12.0.0.0.0.278.1537.6j3j3.12.0....0...1ac.1.34.heirloom-serp..4.8.766.-LmEMAXxElk abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alberto Mota Postado Fevereiro 24, 2014 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2014 Sim Jhonas irei dar uma olhada. Valeu. Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alberto Mota
Prezados colegas, tenho um sistema de vendas e estou pensando em colocar
a nota fiscal eletronica aos meus clientes aqui de Pernambuco.
Pelo que vi não poderia não ser pelo e-CPF e sim pelo e-CNPJ.
Sendo assim, gostaria de saber se algum dos colegas pode lançar alguma luz
sobre os aspectos que giram em torno de todo esse processo.
O cnpj claro, será para uma software, portanto meus clientes poderão emitir
a nfe atraves do meu certificado digital.
Acredito que sim, pois não seria interessante que cada um tivesse seu certificado digital,
uma vez que o publico-alvo são representantes comerciais.
Estou no caminho certo? Ainda não recorri a um contador, mas a nivel de desenvolvimento
recorro ao forum em busca de informações gerais.
Desde já, agradeço qualquer orientação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.