MICHELI_MARTINS Postado Março 13, 2014 Denunciar Share Postado Março 13, 2014 (editado) Bom dia. Estou com uma duvida simples: Crio um clientdataset em tempo execução, com fielddefs.Add tipo ftcurrency. No grid mostra correto com duas casas decimais. Quando transporto para excel aparecem mais casas por conta de um rateio. Se existir, qual a propriedade no clientdataset que eu seto a casa decimal para duas? Seria a propriedade precison, com duas casas decimais? E como faço pra declarar? Editado Março 13, 2014 por MICHELI_MARTINS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MICHELI_MARTINS Postado Março 13, 2014 Autor Denunciar Share Postado Março 13, 2014 Tentei assim: for i:= 0 to cgrid.FieldCount - 1 dobeginif ( cgrid.fields is Tcurrencyfield ) thenbeginTcurrencyfield ( cgrid.fields ).DisplayFormat := '##,###,##0.00';Tcurrencyfield ( cgrid.fields ).editFormat := '##,###,##0.00';Tcurrencyfield ( cgrid.fields ).currency := True;Tcurrencyfield ( cgrid.fields ).Precision:= 2;end;end;O grid obedece, o excel que não....Ate setei numberformat do excel ms da na mesma, não obedece. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 14, 2014 Denunciar Share Postado Março 14, 2014 voce tem que especificar o formato do numero no excel e não no delphi abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MICHELI_MARTINS
Bom dia.
Estou com uma duvida simples:
Crio um clientdataset em tempo execução, com fielddefs.Add tipo ftcurrency.
No grid mostra correto com duas casas decimais.
Quando transporto para excel aparecem mais casas por conta de um rateio.
Se existir, qual a propriedade no clientdataset que eu seto a casa decimal para duas?
Seria a propriedade precison, com duas casas decimais?
E como faço pra declarar?
Editado por MICHELI_MARTINSLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.