Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas com charset

villas

Pergunta

Boas.

Tenho uma dúvida famosa sobre charset que pensei que não teria mais problemas até que comprei um MacBook Pro e tentei um dump para um arquivo sql de uma tabela que já uso a muito tempo em um PC.

O caso é que no PC gravo os acentos no mysql, onde coloco no form um É, fica gravado exatamente o É.

Agora no Mac , quando listo o arquivo "dumpado" o É aparece como um retângulo com uma interrogação no meio.

Tudo esta configurado como utf-8 antes que alguém pergunte.

O que preciso saber é como deve ser gravado na tabela os caracteres com acento tipo é ç etc ??

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Tive o mesmo problema mas entre um Ubuntu e um Fedora. Os dois eram servidores no meu caso.

Acessei o Ubuntu fiz o mysqldump, acessei o Fedora e dei um wget do arquivo que estava no Ubuntu, deu merda.

Como resolvi, acessei o Fedora e dei o mysqldump no Ubuntu. "mysqldump -u... -p -h200... -x -e --database=bla bla bla"

O arquivo foi criado no Fedora bonitinho, pois foi gerado pelo Filesystem do mesmo, não sei porque cargas dágua o UTF-8 do Fedora não lê os acentos do UTF-8 do Ubuntu.

Espero ter ajudado.

Tudo de bom.

Link para o comentário

• 0

O que eu gostaria de saber é como deve ficar gravado no BD os caracteres especiais. Se eu abrir um arquivo sql com o notepad por exemplo, a palavra "pé" estaria lá como pé mesmo ou p$&@ ( outra coisa diferente seja lá qual for) entende???? Tudo em UTF-8 , como deve estar no bd gravado ... Ou não faz diferença desde que lido corretamente pelo browser???

Link para o comentário

• 0

Markus agradeço a paciência mas ainda não sei o que seria o correto. suponhamos que o dump seja lido em um editor que identifique utf-8 com ou sem BOM e que esteja tudo utf-8 correto. Como deve estar lá no BD por exemplo lido um registro no mysqlBrowser ou no Heydi ou mesmo olhando os dados gravados no phpmyadmin ...por exemplo a letra É (e maiúsculo com acento) ??

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...