Julix Postado Abril 3, 2014 Denunciar Share Postado Abril 3, 2014 Galera eu quero que o meu script calcule por exemplo $query = "SELECT * FROM carros" while($resultado = mysql_fetch_array($query)) { // AQUI QUE EU QUERO SABER if( for carro ) { então ele calcula o "valor" + 500 } if( for moto ) { então ele calcula o "valor" + 200 } } id | nome | valor | 1 | carro | 5000 | 2 | moto | 2000 | 3 | onibus | 10000 |Mas eu não quero ficar dando "IF" toda hora, como eu faço? MUITO OBRIGADO!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sirius_Black Postado Abril 14, 2014 Denunciar Share Postado Abril 14, 2014 (editado) já pensou em usar switch? function calc($x,$y) { $z=($x + $y); echo $z; } switch ($var) { case carro: calc(2000,200); break; case moto: calc($x,$y); break; default: } Editado Abril 14, 2014 por Sirius_Black Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leandrokc Postado Maio 11, 2014 Denunciar Share Postado Maio 11, 2014 (editado) Ou adiciona um campo na tabela "categoria" e coloca nesse campo se é moto ou carro.... ai você compara no if ($resultaro['categoria'] == carro) { $valor_final = $resultado['valor'] + 500; } else if ($resultaro['categoria'] == moto) { $valor_final = $resultado['valor'] + 200; } Editado Maio 11, 2014 por leandrokc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Julix
Galera eu quero que o meu script calcule por exemplo
$query = "SELECT * FROM carros"
while($resultado = mysql_fetch_array($query)) {
// AQUI QUE EU QUERO SABER
if( for carro ) {
então ele calcula o "valor" + 500
}
if( for moto ) {
então ele calcula o "valor" + 200
}
}
id | nome | valor |
1 | carro | 5000 |
2 | moto | 2000 |
3 | onibus | 10000 |
Mas eu não quero ficar dando "IF" toda hora, como eu faço?
MUITO OBRIGADO!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.