Luiz Melo Postado Abril 7, 2014 Denunciar Share Postado Abril 7, 2014 Ola senhores do Conselho!!! Bom dia. Estou com um problemão pois sou muito crú em Crystal. Vejamos se podem (claro que podem!) me ajudar: Alimento um dataset que contem os seguintes campos: Data, historico, valor, tipo, quantidade. O campo data vai na COLUNA 1, o campo historico vai na COLUNA2, o campo quantidade na COLUNA3 e o tipo na COLUNA 4. O problema é que esse tal campo tipo pode ser "D", "C", "P", ou "V"... Agora, se tipo for "D" , o valor tem que ser impresso na coluna COLUNA5 (por exemplo), se tipo for "C" ou "P" o valor tem de ser impresso na COLUNA6 e, se tipo for "V" o valor tem de ser impresso na COLUNA7... ...para posterior totalização por tipos. Pensei um criar parametros mas não cheguei a lugar algum... Tem como condicionar a impressao de um campo numa determinada coluna em função de outro campo? Agradeço qualquer tipo de comentario de antemão. Luiz Melo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Luiz Melo
Ola senhores do Conselho!!! Bom dia.
Estou com um problemão pois sou muito crú em Crystal. Vejamos se podem (claro que podem!) me ajudar:
Alimento um dataset que contem os seguintes campos:
Data, historico, valor, tipo, quantidade.
O campo data vai na COLUNA 1, o campo historico vai na COLUNA2, o campo quantidade na COLUNA3 e o tipo na COLUNA 4.
O problema é que esse tal campo tipo pode ser "D", "C", "P", ou "V"...
Agora, se tipo for "D" , o valor tem que ser impresso na coluna COLUNA5 (por exemplo),
se tipo for "C" ou "P" o valor tem de ser impresso na COLUNA6 e,
se tipo for "V" o valor tem de ser impresso na COLUNA7...
...para posterior totalização por tipos.
Pensei um criar parametros mas não cheguei a lugar algum...
Tem como condicionar a impressao de um campo numa determinada coluna em função de outro campo?
Agradeço qualquer tipo de comentario de antemão.
Luiz Melo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.