Salve galera!!! trago uma dúvida aqui que está me tirando os cabelos...
-Logica do que estou fazendo: Simplesmente envio de orçamento para mais de um email usando o phpmailer, e o que tenho é uma caixa onde o cliente pode informar até três emails para qual ele pode enviar, desta forma:
box 1:
[select list c todos os emails cadastrados] - // aqui ele pode escolher um email que já foi cadastrado
box 2:
[input type] // aqui ele pode digitar um outro email qualquer.
box 3:
[input type] // aqui é mais um campo adicional caso ele queira enviar para um outro destinatario com cópia.
o codigo phpmailer está enviando direitinho, porém ele só envia se eu preencher os tres box, porem quero ter a opção de preencher só o box 2, ou selecionar um email cadastrado no box 1, ou mesmo prencher box 2 e 3... entendido a logica? vamos ao codigo que estou usando:
/*Laço do array (envio para varios)*/
foreach(array($destinatarios) as $info1){
for($i = 0; $i < count($info1); $i++){
....codigos padroes do php mailer,....
//aqui é q o bixo pega, porque ele não envia caso não prencha os tres box acima do form, porém se eu preencher os tres box ele envia para todos certinho;
//Destinatarios / Respostas
$mail->AddAddress("$info1[$i]","Para"); //E-mail e nome do destinatario
$mail->AddReplyTo("$info1[$i]","E-mail para resposta"); // E-mail e nome do remetente (e-mail de resposta)
Pergunta
Marcos Geam
Salve galera!!! trago uma dúvida aqui que está me tirando os cabelos...
-Logica do que estou fazendo: Simplesmente envio de orçamento para mais de um email usando o phpmailer, e o que tenho é uma caixa onde o cliente pode informar até três emails para qual ele pode enviar, desta forma:
box 1:
[select list c todos os emails cadastrados] - // aqui ele pode escolher um email que já foi cadastrado
box 2:
[input type] // aqui ele pode digitar um outro email qualquer.
box 3:
[input type] // aqui é mais um campo adicional caso ele queira enviar para um outro destinatario com cópia.
o codigo phpmailer está enviando direitinho, porém ele só envia se eu preencher os tres box, porem quero ter a opção de preencher só o box 2, ou selecionar um email cadastrado no box 1, ou mesmo prencher box 2 e 3... entendido a logica? vamos ao codigo que estou usando:
******formulario:*****
<form>
<label> Emails cadastrados </label>
<select name="destinatarios[]" id="destinatarios[]">
<option value=""> --SELECIONE-- </option>
<option value="fulano@gmail.com">Fulano da Silva</option>
<option value="beltrano@hotmail.com">Beltrano Oliveira</option>
</select>
<label>Outro e-Mail:</label>
<input name="destinatarios[]" type="text"/>
<label>Com cópia para:</label>
<input name="destinatarios[]" type="text"/>
</form>
******phpmailer:*****
//Destinatario(s)
$destinatarios = $_POST['destinatarios'];
/*Laço do array (envio para varios)*/
foreach(array($destinatarios) as $info1){
for($i = 0; $i < count($info1); $i++){
//aqui é q o bixo pega, porque ele não envia caso não prencha os tres box acima do form, porém se eu preencher os tres box ele envia para todos certinho;
//Destinatarios / Respostas
$mail->AddAddress("$info1[$i]","Para"); //E-mail e nome do destinatario
$mail->AddReplyTo("$info1[$i]","E-mail para resposta"); // E-mail e nome do remetente (e-mail de resposta)
}//fim da repetição
Agradeço as luzes que forem dada! abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.