Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Oracle: Ajuda com consulta


SenKiLL

Pergunta

Olá a todos.

Gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar a resolver um problema de um trabalho no Oracle que estou fazendo.


Uma das perguntas é a seguinte: Preciso listar um navio que tem status "Danificado" mas que supostamente foi concertado e participou de outra batalha.


Segue abaixo imagem.


5xBdKfi.png


Alguém saberia como devo fazer para realizar esta consulta?




Muito Obrigado!

Editado por SenKiLL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa Marcelo Beleza?

Agradeço a ajuda, é que meu professor falou que nesse caso deveria usar operador de divisão por isso sub-julguei que era necessário efetuar com as duas tabelas.

Eu também consegui efetuar a consulta da seguinte maneira:

SELECT o.SHIP from OUTCOMES o, OUTCOMES o2 where o.SHIP = o2.SHIP and o.RESULT = 'damaged' and o.BATTLE <> o2.BATTLE;

Mas como disse anteriormente ele pediu para que seja feita como se estivesse efetuando uma divisão em álgebra.

Outro comando que eu fiz, porém não consegui fazer com que mostre apenas o barco que voltou a guerrear, é este:

SELECT o.SHIP from OUTCOMES o, BATTLES b where o.RESULT = 'damaged' and
o.BATTLE = b.NAME;

O resultado da consulta gerou isso:
SHIP
------------------------------
Prince of Walles
South Dakota

Eu também não posso dar um status para o estado do barco que voltou a guerrear como você fez, pois supostamente não sei o que aconteceu com ele na segunda batalha.
Também tem este outro comando que o resultado não saiu como queria:
SELECT o.SHIP from OUTCOMES o, OUTCOMES o2, BATTLES b, BATTLES b2 where o.SHIP = o2.SHIP and o.RESULT = 'damaged' and
o.BATTLE = b.NAME and o2.BATTLE = b.NAME and b.DATA < b2.DATA;

Ainda não consegui pensar em algo que complete a consulta mostrando apenas o barco que voltou a guerrear no caso o South Dakota, eu ainda tenho um pouco de dificuldade de passar álgebra em comando SQL.
Outro ponto é que eu posso ter um barco "OK" em uma guerra que aconteceu antes da guerra que ele ficou "damaged" e isso mostraria na consulta, portanto preciso usar as datas das batalhas
Obrigado.
Editado por SenKiLL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...