Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida fazer um "Post" passando um "Json Object"


Miguel5655

Pergunta

Boa tarde.

Tenho algumas dúvidas em como utilizar json e um webService.

Eu uso uma aplicação de gestão de projectos da "Axosoft", que por sua vez posso alterar o estado desse projecto e para esse mesmo projecto prentedo que seja feita alguma alteração numa base de dados por exemplo, do género fazer um Insert numa tabela por exemplo.

Para conseguir fazer isso, a aplicação da Axosoft permite ao alterar o estado do projecto, fazer um POST a um Web Service enviando o objecto (do projecto) em Json.

Como não tenho muita experiência as dúvidas são bastantes. A aplicação só permite colocar o url ao Web Service para fazer o post, e é a propria aplicação a serializar o objecto para Json.

1 - Como seria a sintaxe do url para chamar a função do WebService que pretendo e passar o objecto em Json?? Do género, eu tenho isto: http://192.***.*.**/Json/JsonWebService.asmx?op=HelloWorld . Teria de adicionar algo, para passar no URL o objecto?? Ao invocar o web Service assim estou a passar o objecto em Json??

2 - É possível fazer um post a um Web Service .Asmx ?? Só preciso alterar o Web Config? Do lado do WebService, como exemplo este método HelloWorld recebe por parametro um Object, penso que assim não existirá problemas. Depois é só usar o Json.Deserializer e fazer o que pretendo.


Alguém me consegue dar umas ideias. Se estou no caminho certo, ou completamente no sentido oposto??


Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde.

O que me está a fazer confusão e ainda não consegui descobrir é a ligação entre a plataforma Web e o meu Web Service.

Ou seja tenho o URL para o meu Web Service "192.168.1.xx.asmx?op=HelloWorld.", mas tal como indico a operação que pretendo que faça, neste caso HelloWorld, não sei como ficaria o URL para passar por parametro o objecto em Json.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...