Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Hd


yukishiro

Pergunta

Ola, estou montando meu pc e surgiu uma duvida sobre o HD. Fiz um orçamento com um preço x. Ao trocar o HD por outro da mesma capacidade mas com cabos diferentes de ligação(não sei o nome) o preço aumentou consideravelmente alem de exigir q eu comprasse outra placa mãe q suportasse tal tecnologia de HD.

A questão é: q tipo de HD é esse, e quais as diferenças (fora o preço) q ela ocasiona?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

deve ser HD com conexão Serial ATA133... Serial ATA.... RAID... ou algo assim.......

são tecnologias diferentes cara........... tipo, se não me engano o padrão é ATA133 hj em dia..... e a RAID tá começando a ganhar espaço..... é mais rápida e td mais, só q eu não sei se vale a pena a diferença de preço, dependendo da sua máquina (conjunto) e do uso, nem precisa, aquele 'mais barato' dá conta do recado TRANQUILO!!!.... tongue.gif

procura em www.clubedohardware.com.br q você acha informações sobre......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Outra pequena coisa só no embalo desse tópico... é que eu coloquei um hd de 210mn de 1989 e ele não aparece no windows... já detectei ele na BIOS e não aparece de jeito nenhum... ele aparece no gerenciamento de dipositivos... mas não no computador.. porque? um amigo meu falo que é porque eles não tem mesmo RPM é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

provavelmente o problema não é a RPM..... mas deve ter algum tipo de 'incompatibilidade'..... talvez o tipo de arquivos ... "FAT / FAT 32 / NTFS".... e por ai vai.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Outra pequena coisa só no embalo desse tópico... é que eu coloquei um hd de 210mn de 1989 e ele não aparece no windows... já detectei ele na BIOS e não aparece de jeito nenhum... ele aparece no gerenciamento de dipositivos... mas não no computador.. porque? um amigo meu falo que é porque eles não tem mesmo RPM é isso mesmo?

ele tem alguma partição criada?

vai no dos, e digita fdisk /status..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
valeu... eu tp perguntando porque ta dificil pra montar meu pc... eu to tendo mo trabalho pra escolher HD e placa de video principalmente sem falar de memoria ram e placa mãe... ah na verdade ta dificil escolher td^^

eu uso uma geforce 4 mx 440 (placa de video), e um seagate 40GB 7200 RPM (HD) e funciona tudo beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fala yukishiro.................

tipo.....

dá uma olhada, tem vários tópicos aki no fórum (nessa seção de Hardware mesmo) sobre computadores.... sobre o que comprar ........

assim, você tá com dúvida em que? tem alguma idéia ou nenhuma????

e eu realmente acho que não precisa comprar um HD com tecnologia RAID....... acho que vale mais a pena investir em outras partes da máquina.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu tenho uma ideia basica, mas como eu não sou profissional desse ramo certas coisas fojem dos meus conhecimentos. Eu tenho noção do q comprar mas hj em dia existem muitas marcas e lançamentos novos q fica dificil saber realemente o q é melhor pra investir... eu fiz um orçamento assim olha:

Monitor 17 lg tela plana

512mb ram DDR (duvida sobre frequencias)

GeForce 4 128 mb DDR (duvida sobre bits e desempenho)

Processador AMD Athlon XP 2.600

HD 120gb Seagate (duvida sobre tipo de HD)

fora coisas basicas como gabinete, coolers e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ele tem alguma partição criada?

vai no dos, e digita fdisk /status..

tipo ele não tem nada... nem se quer aparece no Meu computador e só no gerenciamento de dispositivos... e não tem como saber se ele tem partição ... não tem como saber e qual é a unidade D: F: G:. e o melhor de tudo é quando ele fala "Este dispositivo esta funcionamdo perfeitamente" HAHA!!!!!! isso me da nos nervos... já deu um chute no CPU se não der certo... eu vou sacrificar o HD com virus mortais!!! aqueles muito grades tipo de 650mb...!!! há!!!!! valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Monitor 17 lg tela plana

512mb ram DDR (duvida sobre frequencias)

GeForce 4 128 mb DDR (duvida sobre bits e desempenho)

Processador AMD Athlon XP 2.600

HD 120gb Seagate (duvida sobre tipo de HD)

fora coisas basicas como gabinete, coolers e tal

cara, eu não sei se você precisa pegar um monitor tela plana..... acho que o semi-plana quebra o galho e é consideravelmente mais barato.. sobra grana pra investir em outras coisas..........

frequencia de memoria depende da placa mãe, mas eu acho que a PC3200 (400Mhz) é a melhor........ desde que sua placa aceite.......

processador..... rolam boatos q o XP2400+ é melhor do que o XP2600+ (não 2.600)...............

repare que a frequência do XP2400+ é aproximadamente 1,8-2Ghz.......... não 2,4Ghz.........

HD..... compra os HD's básicos mesmo, os ATA...... sem muita complicação...... 7200 RPM..........

Cooler.... o meu é um "Akasa" para até XP3000+ ....... eu tenho um XP2400+...... ele dá conta do recado e sobra........

é legal você colocar um exaustor no gabinete também..... ajuda bastante..........

gabinete... compra um de 4 baias.... fonte de 500W (pode ser de 450W também).......

cara, não compre a GF4 128Mb .... não vale a pena....... pula pra FX.... se tiver grana, pega a FX5600 256Mb ......... se não, compra a FX5200 128Mb T-128 Bits AGP8X.........................

Placa mãe.....

sei lá, tem algumas melhores, mas são mais caras.......

você pode comprar assim..............

Asus A7N8X-X, e junto compre uma placa de som, SoundBlaster Live! 5.1 ......... isso pois o som on-board dessa asus esta(va) vindo com problemas de série..... a minha por exemplo não tem um som muito legal, as vezes fica chiado..........

ou você pega a Asus A7N8X-E Delux........ ai nem precisa de placa de som.........

só q assim...... a 8X-X + Live!5.1 = (aproximadamente) R$400

8X-E Delux = R$500

hehehe..............

entendeu a jogada???...............

sei lá..... acho que depende de você agora.............

+)

mas se precisar de mais dicas, é só falar.....................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o monitor tela plana nem ta tão caro... 567 reais... acho q vale a pena comprar minha duvida era mais por causa de desempenho de memoria e placa de video, eu vo pedi pro cara a GeForce 128mb 128 bits acho q é o jeito, o f**** é q os caras q vendem querem te empurrar as piores peças. O HD acho q vo pega um de 80gb normal mesmo, sem frescuras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ele tem alguma partição criada?

vai no dos, e digita fdisk /status..

tipo ele não tem nada... nem se quer aparece no Meu computador e só no gerenciamento de dispositivos... e não tem como saber se ele tem partição ... não tem como saber e qual é a unidade D: F: G:. e o melhor de tudo é quando ele fala "Este dispositivo esta funcionamdo perfeitamente" HAHA!!!!!! isso me da nos nervos... já deu um chute no CPU se não der certo... eu vou sacrificar o HD com virus mortais!!! aqueles muito grades tipo de 650mb...!!! há!!!!! valeu!!!

ué..

se você inicializar com disco de boot do windows 98, e depois abrir o partition magic 8.0, você não consegue ver as partições do disco, e nem criar partições nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então, se você pedir uma fx5200 de 128 Bits não tem como o cara te sacanear.......

o que eles costumam "empurrar" é a GF4 128Mb....... mas a FX não tem erro... só precisa checar se é a T-128 ... mas isso fica na frente da caixa.... =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu uso um Seagate Barracuda IV (ATA 133) de 60GB. Baum pra kct!

Placa de vídeo eu uso uma GeForce MX 400 64MB(não compre mx pelo amor de deus), porém quando eu troquei de pc, ela era a top na época.

Pega uma GeForce FX 5200 128MB T-128 já tah baum e por dimais ou c tiver uma grana a mais pega uma FX5600 de 256MB!

Na minha opiniao, essas paradas de monitor tela plana, é frescura velho!

gasta com a máquina mesmo, poe as paradas boas, pra você ficá um bom tempo sem precisar trocar

Monitor é detalhe

Bom essa é minha opiniao!

Espero ter ajudado.

FUI

OUVINDO PANTERA - WE'LL GRIND THAT AXE FOR A LONG TIME (RIFF NERVOSO!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Monitor 17 lg tela plana

512mb ram DDR (duvida sobre frequencias)

GeForce 4 128 mb DDR (duvida sobre bits e desempenho)

Processador AMD Athlon XP 2.600

HD 120gb Seagate (duvida sobre tipo de HD)

fora coisas basicas como gabinete, coolers e tal

cara, eu não sei se você precisa pegar um monitor tela plana..... acho que o semi-plana quebra o galho e é consideravelmente mais barato.. sobra grana pra investir em outras coisas..........

frequencia de memoria depende da placa mãe, mas eu acho que a PC3200 (400Mhz) é a melhor........ desde que sua placa aceite.......

processador..... rolam boatos q o XP2400+ é melhor do que o XP2600+ (não 2.600)...............

repare que a frequência do XP2400+ é aproximadamente 1,8-2Ghz.......... não 2,4Ghz.........

HD..... compra os HD's básicos mesmo, os ATA...... sem muita complicação...... 7200 RPM..........

Cooler.... o meu é um "Akasa" para até XP3000+ ....... eu tenho um XP2400+...... ele dá conta do recado e sobra........

é legal você colocar um exaustor no gabinete também..... ajuda bastante..........

gabinete... compra um de 4 baias.... fonte de 500W (pode ser de 450W também).......

cara, não compre a GF4 128Mb .... não vale a pena....... pula pra FX.... se tiver grana, pega a FX5600 256Mb ......... se não, compra a FX5200 128Mb T-128 Bits AGP8X.........................

Placa mãe.....

sei lá, tem algumas melhores, mas são mais caras.......

você pode comprar assim..............

Asus A7N8X-X, e junto compre uma placa de som, SoundBlaster Live! 5.1 ......... isso pois o som on-board dessa asus esta(va) vindo com problemas de série..... a minha por exemplo não tem um som muito legal, as vezes fica chiado..........

ou você pega a Asus A7N8X-E Delux........ ai nem precisa de placa de som.........

só q assim...... a 8X-X + Live!5.1 = (aproximadamente) R$400

8X-E Delux = R$500

hehehe..............

entendeu a jogada???...............

sei lá..... acho que depende de você agora.............

+)

mas se precisar de mais dicas, é só falar.....................

achei a configuração bem interressante, a unica coisa que particulamente eu mudaria, é o cooler, eu pegaria o volcano 11 ....... acho que renderia mais.....

do resto tah muito bom.....

abraços.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ai firmeza?

Bom em relação ao Hd oque te falaram deve ser scsi.

Existe dois tipos de hd scsi, o hotswap e o normal, o hotswa seria hd que você pode desconecta-lo do pc com a sua máquina liga que não danificaria em nada más para isso você teria de ter um raid ou seja um espelhamento de hd no qual quando um hd é queimado o outro segura e como sendo scsi você pode troca-lo sem precisar desligar a máquina, e o normal seria um hd normal scsi más como uma rotaçào bem maior doque as dos hds normais que você conhece ai más para você pode ter um hd desse você precisa de uma placa controladora que custo bem mais caro que o hd vamos dizer uma controladora da adaptec custa em torno de 600 reais, más ai se você tiver uma placa especial que tenha a controladora embutida com se fosse o encaixe de uma controladora IDE seria bom tmb. más pesquise direitinho a respeito do hd e veja que HD que é esse que você viu para saber se é scsi ou pelo preço talves seja um hd com um tamanho grande vamos supor 120GB +ou-

Abraço

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...