Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulários com identificação de nomes e suas variações

Jeff123

Pergunta

Olá pessoal,

Sou novo por aqui. Tenho conhecimentos bem rudimentares em javascript, mas passeando por alguns Fóruns e Sites de Webmasters, copiei e adaptei alguns scripts, e assim consegui fazer um Form que funciona razoavelmente.

Gostaria de uma ajuda no meu formulário do Livro de Visitas do meu site. Quem quiser dar uma conferida, é só acessar :

http://jefferson.freetzi.com/Guestb302.shtml

Tem um sujeito que está sempre postando propagandas de remédios no meu "Guestbook" e sempre usa o mesmo nome com algumas vaiações. Então a idéia é, assim que ele clicar no botão "Enviar" ( Botão que finaliza a postagem no livro ) apareça uma janela de alerta dizendo a esse ....sujeito.... que, naquela página, ele não pode fazer isso. À parte, Já tenho a página em PHP que capta o nome, e-mail, cidade e mensagem. Também já tenho os scripts que criticam campos vazios, e-mails incorretos, etc, além de já ter também uma função que só deixa entrar na página se o javacript do Navegador estiver ativado, ou seja, o velho e bom "<noscript>"

Resumindo a parte que interessa, em javascript, o código está assim :

function validar()
{

....

........

if(document.FORM.NOME.value == "Smith") {
alert("Your IP has been identified ! \n\nYou are not welcome here !! \n\nOur providers located the address of your Internet Protocol to request measures to specialized Police Crackdown on cyber crimes in Brazil !!! \n\n")
return false
}

..............

.........

Bom, o que Eu gostaria de saber é se há uma maneira de fazer o script, além de identificar o nome "Smith" ( seja começando por letra maiúscula ou minúscula -> Smith ou smith ), identificar também qualquer coisa que varie a partir da palavra "Smith", ou seja, "Smith123" ; "Smithabc" ; e por aí vai.

É como se fosse possível fazer um script assim :

if(document.FORM.NOME.value == "Smith + qualquer coisa") { alert ........................

Já li sobre "Expressões Regulares", mas não consegui adaptar aos scripts do Form que já tenho e que deram um trabalhão danado para fazer as adaptações que preciso.

Agradeço desde já por qualquer ajuda.

Jeff123

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...