mauros Postado Julho 13, 2014 Denunciar Share Postado Julho 13, 2014 Bom dia, Sou iniciante em php e vim aqui recorrer a ajuda do fórum para solução de um problema, se puderem me ajudar ficarei grato. Tem uma tabela cadastroimoveis onde tenho os campos: idimovel, corretor, codigoimovel, ativo, tipo, valor, endereco, quartos, suites, bairro, cidade, estado, reformas, data_cadastro, finalidade, descricao, foto, caminho_foto. tenho um formulario de busca desta forma: <form id="busca" name="busca" action="pesquisar.php" enctype="multipart/form-data" method="post"> <h3>Buscar Imóvel</h3> <p>Código do Jornal</p> <input name="codigoimovel" id="codigoimovel" value="" type="text" class="input"> <p>Finalidade:</p> <select name="finalidade" id="finalidade" onchange="getValor(this.value, 0)"> <option value="" >Selecione...</option> <option value="venda">Venda</option> <option value="locacao">Locação</option> </select> <p>Tipo de Imóvel</p> <select name="tipo" id="tipo"> <option value="">Selecione...</option> <option value="Apartamento">Apartamento</option> <option value="Casa">Casa</option> <option value="Comercial">Comercial</option> <option value="Fazenda">Fazenda</option> <option value="Flat">Flat</option> <option value="Galpao">Galpão</option> <option value="Garagem">Garagem</option> <option value="Kitnet">Kitnet</option> <option value="Loja">Loja</option> <option value="Sala">Sala</option> <option value="Sitio">Sitio</option> <option value="SobreLoja">SobreLoja</option> <option value="Terreno">Terreno</option> </select> <p>Cidade</p> <select name="cidade" id="cidade"> <option value="">Selecione...</option> <option value="Petrópolis">Petrópolis</option> <!-- <option value="92">Angra dos Reis</option> <option value="91">Buzios</option> <option value="87">Rio Das Ostras</option> <option value="88">Rio de Janeiro</option>--> </select> <p>Bairro</p> <select name="bairro" id="bairro"> <option value="">Selecione...</option> <option value="Alto da Serra">Alto da Serra</option> <option value="Araras">Araras</option> <option value="Bairro Mauá">Bairro Mauá</option> <option value="Bingen">Bingen</option> <option value="Capela">Capela</option> <option value="Carangola">Carangola</option> <option value="Cascatinha">Cascatinha</option> <option value="Cascatinha - Estrada da Saudade">Cascatinha - Estrada da Saudade</option> <option value="Castelânea / Alto da Serra">Castelânea / Alto da Serra</option> <option value="Castelânia">Castelânia</option> <option value="Castrioto">Castrioto</option> <option value="Cebolas">Cebolas</option> <option value="Centenário">Centenário</option> <option value="Centro">Centro</option> <option value="Chacara das Rosas">Chacara das Rosas</option> <option value="Chácara Flora">Chácara Flora</option> <option value="Copacabana">Copacabana</option> <option value="Coronel Veiga">Coronel Veiga</option> <option value="Correas">Correas</option> <option value="Costazul">Costazul</option> <option value="Cremerie">Cremerie</option> <option value="Duarte da Silveira">Duarte da Silveira</option> <option value="Duchas">Duchas</option> <option value="Esperança">Esperança</option> <option value="Fazenda Inglesa">Fazenda Inglesa</option> <option value="Itaipava">Itaipava</option> <option value="Itamarati">Itamarati</option> <option value="João Xavier">João Xavier</option> <option value="Lagoinha">Lagoinha</option> <option value="Morin">Morin</option> <option value="Mosela">Mosela</option> <option value="Nogueira">Nogueira</option> <option value="Quarteirão Brasileiro">Quarteirão Brasileiro</option> <option value="Quarteirão Ingelheim">Quarteirão Ingelheim</option> <option value="Quissamã">Quissamã</option> <option value="Quitandinha">Quitandinha</option> <option value="Retiro">Retiro</option> <option value="Retiro">Retiro</option> <option value="Rocio">Rocio</option> <option value="Rua Teresa">Rua Teresa</option> <option value="Saldanha Marinho">Saldanha marinho</option> <option value="Samambaia">Samambaia</option> <option value="são Sebastiao">São Sebastião</option> <option value="Sargento Boening">Sargento Boening</option> <option value="Simeria">Siméria</option> <option value="Taquara">Taquara</option> <option value="Vale Florido">Vale Florido</option> <option value="Valparaiso">Valparaíso</option> <option value="Vila Felipe">Vila Felipe</option> <option value="Vila Militar">Vila Militar</option> </select> <p>Quartos </p> <select name="quartos" id="quartos" class="combox"> <option value="" selected="">0</option> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> <option value="4">4</option> <option value="5">5+</option> </select> <select name="suites" id="suites" class="combox"> <option value="" selected="">0</option> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> <option value="4">4</option> <option value="5">5+</option> </select> <p class="valor">Valor R$:</p> <select name="valor" id="valor" > <option value="0">Selecione...</option> </select> <input type="submit" class="btn" value="Buscar"> </form> neste formulario o campo: <select name="valor" id="valor" > <option value="0">Selecione...</option> </select> é preenchido por um javascript conforme escolho a finalidade no select com id="finalidade". No meu pesquisar.php para onde a pesquisa é enviada tenho seguintes dados: <?php $con = mysql_connect('localhost','root','senha'); $db = mysql_select_db('banco'); mysql_query("SET NAMES'utf8'"); mysql_query('SET character_set_connection=utf8'); mysql_query('SET character_set_client=utf8'); mysql_query('SET character_set_results=utf8'); $seleciona = mysql_query("SELECT * FROM cadastroimoveis"); $contar = mysql_num_rows($seleciona); if($selciona ==''){ echo'Sem resultados'; }else { while($res = mysql_fetch_array($seleciona)){ $codigoimovel = $res['codigoimovel']."<br/>"; $finalidade = $res['finalidade']."<br />"; $tipo = $res['tipo']."<br />"; $cidade = $res['cidade']."<br />"; $bairro = $res['bairro']."<br />"; $quartos = $res['quartos']."<br />"; $suites = $res['suites']."<br />"; $valor = $res['valor']."<br />"; $imagem = $res['caminho_foto'].$res['foto']."<br />"; echo $codigoimovel ."<br />"; echo $finalidade ."<br />"; echo $tipo ."<br />"; echo $cidade ."<br />"; echo $bairro ."<br />"; echo $quartos ."<br />"; echo $suites ."<br />"; echo $valor ."<br />"; echo $imagem."<br />"; } }?> mais não está funcionando sempre me retorna "Sem resultados na busca". Alguém poderia me ajudar? Apois ir para o pesquisar.php a busca continuaria sendo feito somente dentro dele! Obrigado! Mauro Lúcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 euler01 Postado Julho 14, 2014 Denunciar Share Postado Julho 14, 2014 Boa noite amigo, a primeira coisa, de uma olhada neste link http://screencast.com/t/cLamENR09r, quando for postar códigos, faça desta maneira. A respeito do problema faça da seguinte maneira: ao invés disso $contar = mysql_num_rows($seleciona); if($selciona ==''){ echo'Sem resultados'; }else { .... } // FAÇA ISSO $contar = mysql_num_rows($seleciona); if($contar > 0){ echo'Sem resultados'; }else { ..... } Outra coisa, pelo que pude observar, independente do filtro realizado no formulário de busca, voce esta sempre trazendo todos os resultados ne? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauros Postado Julho 14, 2014 Autor Denunciar Share Postado Julho 14, 2014 Boa noite Euler! Pois é, está sempre me pegando todos os campos da tabela, estou aqui estudando mais php e sql pois tenho de ficar bom nisto. experimentei fazer o seguinte filtro: $finalidade = $_POST['finalidade']; $tipo = $_POST['tipo']; etc... $seleciona ="SELECT finalidade, tipo etc... FROM cadastroimoveis WHERE finalidade='$finalidade' AND tipo='$tipo' AND etc..."; mais ai não aparece nada na página! Obrigado pelo comentário e boa semana! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mauros
Bom dia,
Sou iniciante em php e vim aqui recorrer a ajuda do fórum para solução de um problema, se puderem me ajudar ficarei grato.
Tem uma tabela cadastroimoveis onde tenho os campos: idimovel, corretor, codigoimovel, ativo, tipo, valor, endereco, quartos, suites, bairro, cidade, estado, reformas, data_cadastro, finalidade, descricao, foto, caminho_foto.
tenho um formulario de busca desta forma:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.