Boa noite. Sou estudante e estou fazendo um trabalho para a faculdade em delphi 2010 utilizando o mysql e preciso fazer relatorios. Preciso criar varios tipos de filtros no formulario delphi, como por exemplo, forma de pagamento, vendas canceladas, finalizadas, usuarios, data. O problema e que se o usuario deixar esses filtos em branco devo buscar tudo de venda do banco, com o componente query programando sql no formulaario eu sei fazer mas com TZStored Procedure do zeos separando sql da aplicação, deixando sql no banco, não, pois quando passo algum campo nulo a consulta fica toda em branco, fica então a questao o que devo passar?? Segue abaixo o codigo.
CREATE PROCEDURE `relatorioVenda`(IN oDs_FormaPagamento VARCHAR(50), IN oDs_Status CHAR(1), IN oid_Usuario VARCHAR(10), IN oDtI DATE, IN oDtF DATE)
NOT DETERMINISTIC
CONTAINS SQL
SQL SECURITY DEFINER
COMMENT ''
BEGIN
SELECT a.*, b.Ds_FormaPagamento, c.Ds_Login, d.No_Cliente_Rz
FROM tb_venda a
INNER JOIN tb_formapagamento b ON (a.id_FormaPagamento = b.id_FormaPagamento)
INNER JOIN tb_usuario c ON (a.id_Usuario = c.id_Usuario)
INNER JOIN tb_cliente d ON (a.id_Cliente = d.id_Cliente)
WHERE b.Ds_FormaPagamento = oDs_FormaPagamento
AND a.Ds_Status = oDs_Status
AND a.id_Usuario = oid_Usuario
AND (a.Dt_Venda >= oDtI AND a.Dt_Venda <= oDtF)
ORDER BY a.id_Venda;
END;
Pergunta
maxley_gyn
Boa noite.
Editado por Denis CourcySou estudante e estou fazendo um trabalho para a faculdade em delphi 2010 utilizando o mysql e preciso fazer relatorios. Preciso criar varios tipos de filtros no formulario delphi, como por exemplo, forma de pagamento, vendas canceladas, finalizadas, usuarios, data. O problema e que se o usuario deixar esses filtos em branco devo buscar tudo de venda do banco, com o componente query programando sql no formulaario eu sei fazer mas com TZStored Procedure do zeos separando sql da aplicação, deixando sql no banco, não, pois quando passo algum campo nulo a consulta fica toda em branco, fica então a questao o que devo passar?? Segue abaixo o codigo.
colocar código em code
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados