Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conversão Camadas Em Tabelas


cfrioes

Pergunta

Bom dia a todos.

Sou novata no Dreamweaver e não sei bem se estou fazendo as coisas da melhor maneira. O problema é o seguinte:

Fiz todo o meu site utilizando camadas. Acho mais fácil dimensionar e posicionar as camadas na tela. Todas as figuras estão de acordo com o tamanho das camadas respectivas. Até aí tudo bem. Tenho mais ou menos 10 telas diferentes.

Vamos usar o menu de exemplo. Em todos as telas tenho um menu com 10 botões. Cada botão em uma camada diferente (todos com as mesmas dimensões). Em cada uma das páginas estes botões estão exatamente nas mesmas distâncias da margem esquerda e do topo. Ou seja, os menus e as camadas, de página para página, estão exatamente nos mesmos lugares.

Quando visualizo o site no browser, tudo fica nos seus lugares direitinho.

Aí começa o problema: como sei que o Netscape tem problemas com camadas, quando termino de montar todo o layout com camadas uso a opção de Converter Camadas em Tabelas. Aí começam a aparecer pequenas distorções quanto à posição das figuras no browser. Diferenças de, às vezes, só 1 pixel ou 2, mas isso, visualmente, fica horrível. Imaginem: Na página principal o menu está numa posição, aí, quanto você passa para outra tela, sente que o menu inteiro deslocou 1 ou 2 pixels para o lado.

Não sei como resolver isso. Se as camadas estavam originalmente nas mesmas posições entre as telas, porque depois da conversão aparecem estas distorções?

Desde já agradeço a ajuda.

Beijos, Claudia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Na hora de converter, na janela "Converter camadas em tabelas" existe uma opção que permite não construir células menores que sua seleção de pixels, 1 ou 2 durante a conversão, justamente o seu problema. Você pode até não as ver, mas essas células atrapalham e são difíceis de identificar. Então tenta exportar novamente com essa opção setada em 1 px por exemplo, depois nos conte os resultados.

Você pode conferir se suas camadas foram exportadas corretamente verificando no Inspetor de propriedades o número de colunas e linhas, se o valor for maior que o visualmente apresentado na tela significa que o layout possui essas células chatas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi..

Já tentei sua sugestão. Em algumas telas deu certo, em outras simplesmente o tamanho de algumas células da tabela aumentou tanto que virou uma bagunça só. Também já tentei fazer a conversão colocando GIFs transparentes e não colocando, o problema continua.

Porque isso acontece? Porque são criadas estas células com 1 pixel se, estando o layout todo pronto, elas não seriam necessárias? Veja bem, 1 pixel é um exemplo. Às vezes parte dos botões fica no lugar certo e a outra parte desloca. Por exemplo: a metade direita do menu fica no lugar e a metade esquerda escorrega 1 ou 2 pixels mais para a esquerda, separando os botões.

Obrigada por sua resposta.

Beijos Claudia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O Dreamweaver tenta fazer o melhor possível na hora fazer essa conversão, mas vai depender bastante do seu planejamento. Tente desenhar teu layout como se estivesse construindo uma parede de tijolos, 2 ou 1 px de largura a mais em camadas perpendiculares vai gerar essas células vazias endesejadas, desligue a sobreposição de camadas e tente manter tudo bastante alinhado, use linhas guia se puder te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O Poirot deu uma boa dica. Tente desenhar tudo na vizualização de Layout, você desenha as tabelas e células da mesma maneira que as camadas. Claro que você não pode movê-las tão facilmente, mas se você fizer um bom planejamento, no papel mesmo, vai atingir bons resultados, e o que é melhor: Sem dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...