Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

script que renomeia HTML


yurigobbo

Pergunta

olá! :) eu montei uma tabela com uma lista de ramais e como não sei nada de script sai procurando na internet algum script de filtro e achei um bacana, até ai tudo bem, depois eu procurei um script de renomear a tabela a partir do HTML e consegui só que ele renomeia superficialmente, como posso dizer... ele não altera o HTML ele altera só visualmente e mesmo que eu compartilhe na rede esse arquivo HTML somente o pc que renomeou irá ver a mudança, queria se através deste mesmo script tem como mudar ou se terei que criar um ambos os casos não sei o que fazer e nem por onde começar, só copiei e colei de algum forum a muito tempo atrás e vi que funcionou :D

segue o código:

$(function () {
$("td").dblclick(function () {
var conteudoOriginal = $(this).text();
$(this).addClass("celulaEmEdicao");
$(this).html("<input type='text' value='" + conteudoOriginal + "' />");
$(this).children().first().focus();
$(this).children().first().keypress(function (e) {
if (e.which == 13) {
var novoConteudo = $(this).val();
$(this).parent().text(novoConteudo);
$(this).parent().removeClass("celulaEmEdicao");
}
});
$(this).children().first().blur(function(){
$(this).parent().text(conteudoOriginal);
$(this).parent().removeClass("celulaEmEdicao");
});
});
});
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Yuri, javascript não consegue editar páginas "fisicamente". Ele só muda o que o usuário está vendo na hora. Se você fizer essa 'mudança' e dar f5, por exemplo, a mudança será desfeita.

Pra mudar o html MESMO, recomendo PHP então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script>

Yuri, javascript não consegue editar páginas "fisicamente". Ele só muda o que o usuário está vendo na hora. Se você fizer essa 'mudança' e dar f5, por exemplo, a mudança será desfeita.

Pra mudar o html MESMO, recomendo PHP então.

entendi... bom, eu não sei nada de PHP então até encontrar algo que faça isso vai demorar acho que vou desistir e deletar esse script, a não ser que alguém aqui saiba algo fácil e poste =) me ajudaria e mais alguém que tenha a mesma dúvida =D

ou seria melhor criar um tópico na área de PHP?

Editado por yurigobbo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vixx... .... é melhor eu deixar para lá... XD

Quando fiz esse html de lista de ramais eu não sabia nem o que era uma tag... agora que comecei a fazer ciência da computação terminei meu primeiro semestre vi um pouco de html, vou aprender mais coisas no futuro. Então é melhor deixar quieto, valeu o/

Essa lista de ramais que fiz é mais interno na empresa para eliminar o papel, o importante é que o arquivo que "criei" cumpre o papel, só queria um jeito mais fácil para eu poder modificar os nomes das pessoas que trocam de ramais para evitar ter que ficar abrindo o arquivo html em um editor e alterá-lo diretamente na página.

muito obrigado mesmo fiote =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

só queria um jeito mais fácil para eu poder modificar os nomes das pessoas que trocam de ramais para evitar ter que ficar abrindo o arquivo html em um editor e alterá-lo diretamente na página.

Existem formas ótimas de você fazer isso, mas infelizmente você só vai aprender mais pra frente então ;)

Boa sorte e qualquer coisa estamos aqui ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script>

só queria um jeito mais fácil para eu poder modificar os nomes das pessoas que trocam de ramais para evitar ter que ficar abrindo o arquivo html em um editor e alterá-lo diretamente na página.

Existem formas ótimas de você fazer isso, mas infelizmente você só vai aprender mais pra frente então ;)

Boa sorte e qualquer coisa estamos aqui ;)

Beleza, muito obrigado ;) e semana que vem começa o segundo semestre do primeiro ano B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...