Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida sobre pg_hba

fabriciogcbh

Pergunta

Boa tarde a todos,

Não conheço muito de postgresql, então não sei se estou fazendo a busca correta ou se não existe mesmo.

Como eu faço as permissões de conexão e uso dos bancos no postgresql? é somente pelo arquivo ph_hba ou tem como eu fazer este gerenciamento internamente, igual outros bancos de dados.

Quero setar as permissões de usuário e acesso ao banco internamente no postgresql e não no pg_hba, isso é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

O arquivo PG_HBA.conf pode ser usado somente para a validação de conexão ao servidor, já que nele você especifica a faixa de IP que será usada (limitando dentro da rede local ou para a rede externa, Internet) pelos clientes. Para criar usuários e grupos (que são conhecidos como "roles") você pode usar o próprio PostgreSQL ou o PgAdmin. Seguem dois ótimos artigos que ensinam o que são roles e como utilizá-los:

(Usando só o PostgreSQL):

https://www.digitalocean.com/community/tutorials/how-to-use-roles-and-manage-grant-permissions-in-postgresql-on-a-vps--2

(usando o PgAdmin):

https://chartio.com/docs/datasources/connections/details/pgadmin

Abraços!

Link para o comentário

• 0

Opa, beleza.

Não é bem isso que eu to querendo.

digamos que eu tenha:
usuario1

usuario2
banco1
banco2

O usuario1 pode acessar apenas o banco1, e o usuario2 pode acessar apenas o banco2, e assim sucessivamente. O usuario1 não pode ver nem ter acesso ao banco2, e nem o usuario2 pode ver ou ter acesso ao banco1

Eu posso fazer exatamente isso no pg_hba, porem quero fazer isto internamente no banco do postgresql

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...