estou tentando fazer uma função encadeada em duas combobox, mas não está funcionando
eu preciso de duas combos uma com o Nome e outra com o CNPJ, me dando a possibilidade de pesquisar através de ambas, e me dando o resultado equivalente à linha da informação, infelizmente a rede da minha empresa não permite anexar arquivos para enviar fora do meu email, por isso escrevo abaixo a fórmula que estou usando
Private Sub UserForm_Initialize()
linha = 2 Do Until Sheets("Base de Dados").Cells(linha, 2) = "" Nome.AddItem Sheets("Base de Dados").Cells(linha, 2) linha = linha + 1 Loop
linha = 2 Do Until Sheets("Base de Dados").Cells(linha, 1) = "" CNPJ.AddItem Sheets("Base de Dados").Cells(linha, 1) linha = linha + 1 Loop
End Sub
Private Sub Nome_Click()
CNPJ.Clear
linha = 2 Do Until Sheets("Base de Dados").Cells(linha, 1) = "" If Sheets("Base de Dados").Cells(linha, 2) = Nome Then CNPJ.AddItem Sheets("Base de Dados").Cells(linha, 1)
linha = linha + 1 Else linha = linha + 1 End If
Loop
End Sub
essa fórmula funciona somente quando a referencia são os Nomes, se eu faço ela para o CNPJ a combobox fica em branco sem nenhuma informação.
Pergunta
slaino
bom dia,
estou tentando fazer uma função encadeada em duas combobox, mas não está funcionando
eu preciso de duas combos uma com o Nome e outra com o CNPJ, me dando a possibilidade de pesquisar através de ambas, e me dando o resultado equivalente à linha da informação, infelizmente a rede da minha empresa não permite anexar arquivos para enviar fora do meu email, por isso escrevo abaixo a fórmula que estou usando
Private Sub UserForm_Initialize()
linha = 2
Do Until Sheets("Base de Dados").Cells(linha, 2) = ""
Nome.AddItem Sheets("Base de Dados").Cells(linha, 2)
linha = linha + 1
Loop
linha = 2
Do Until Sheets("Base de Dados").Cells(linha, 1) = ""
CNPJ.AddItem Sheets("Base de Dados").Cells(linha, 1)
linha = linha + 1
Loop
End Sub
Private Sub Nome_Click()
CNPJ.Clear
linha = 2
Do Until Sheets("Base de Dados").Cells(linha, 1) = ""
If Sheets("Base de Dados").Cells(linha, 2) = Nome Then
CNPJ.AddItem Sheets("Base de Dados").Cells(linha, 1)
linha = linha + 1
Else
linha = linha + 1
End If
Loop
End Sub
essa fórmula funciona somente quando a referencia são os Nomes, se eu faço ela para o CNPJ a combobox fica em branco sem nenhuma informação.
poderiam me ajudar a achar onde está o erro?
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.