sou novo por aqui e consequentemente muuito novato no MySql. Tipow... faz anos que não vejo nada sobre os comandos SQL..
Más vamos ao assunto.
Tenho uma loja virtual pelo PrestaShop, e nele tem uma ferramenta que eu posso escrever códigos em SQL e ele executa (achei muito massa essa ferramenta).
Más tenho um problema muito simples, que eu não achei a solução... hehehe...
Problema: preciso criar um esquema no sql que altere o conteúdo de um campo. Tipow assim... dentro do bd, existe uma tabela chamada pt_product e dentro dessa tem um campo chamado quantity. O que eu quero é apenas fazer um esquema que sempre q eu precisar alterar a quantidade de todos os produtos, já fique automatizado.
Depois de eu pesquisar um pouco, fiz esse esquema abaixo... más não está dando certo... dá esse erro: "é uma palavra-chave não autorizada."
o código que fiz é esse:
SELECT "quantity" FROM pt_product
WHERE
UPDATE pt_product SET quantity=100
Obs: já tentei fazer com as "aspas" no quantity e também sem as aspas...
Pergunta
jardeldint
Ola pessoal, tudo bem?
sou novo por aqui e consequentemente muuito novato no MySql. Tipow... faz anos que não vejo nada sobre os comandos SQL..
Más vamos ao assunto.
Tenho uma loja virtual pelo PrestaShop, e nele tem uma ferramenta que eu posso escrever códigos em SQL e ele executa (achei muito massa essa ferramenta).
Más tenho um problema muito simples, que eu não achei a solução... hehehe...
Problema: preciso criar um esquema no sql que altere o conteúdo de um campo. Tipow assim... dentro do bd, existe uma tabela chamada pt_product e dentro dessa tem um campo chamado quantity. O que eu quero é apenas fazer um esquema que sempre q eu precisar alterar a quantidade de todos os produtos, já fique automatizado.
Depois de eu pesquisar um pouco, fiz esse esquema abaixo... más não está dando certo... dá esse erro: "é uma palavra-chave não autorizada."
o código que fiz é esse:
SELECT "quantity" FROM pt_product
WHERE
UPDATE pt_product SET quantity=100
Obs: já tentei fazer com as "aspas" no quantity e também sem as aspas...
se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato...
Fico no aguardo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.