Tenho um programa que simplesmente recupera os dados do formulário e grava estes dados em uma base de dados.
Só que antes de gravar ele verifica o conteudo da variával $xCodigoUsuario. Se o conteúdo for nulo é porque o usuário não efetuou o login, consequentemente a página será redirecionada para a pagina de login, conforme abaixo:
Então se GravaRegistro estiver ok a pagina é redirecionada para Vendas.php4.
Bem, os problemas começam aqui.
O primeiro IF lá em cima, que verifica o se o usuário está logado, não lê corretamente a variável $xCodigoUsuario. Mesmo que a variável contenha nulos, ele não faz o redirecionamento de páginas e insere no BD os dados. Deveria ocorrer o contrário, ou seja, redirecionar a página para CadasLogin.php4 e não gravar nada no BD.
Agora veja só o detalhe curioso. É só eu colocar uma marca de comentário no segundo header, assim:
if($GravaRegistro){
//header("Location: "."Vendas.php4");
}
Sabe o que ocorre se eu fizer isto??
O maluco do programa resolve entender a variável lá do primeiro if lá em cima e agora sim, faz o redirecionamento de página para o usuário efetuar o login..
Entenderam??
Nem eu...
Que raios e problema é este?? o que galhos tem a ver com bugalhos?? O que o primeiro if la em cima tem a ver com o segundo if cá em baixo.
Pergunta
Rudimar
Tenho um programa que simplesmente recupera os dados do formulário e grava estes dados em uma base de dados.
Só que antes de gravar ele verifica o conteudo da variával $xCodigoUsuario. Se o conteúdo for nulo é porque o usuário não efetuou o login, consequentemente a página será redirecionada para a pagina de login, conforme abaixo:
if($xCodigoUsuario == ""){
header("Location: "."../Administracao/CadasLogin.php4");
}
Se não for nulo, é inserido no BD os dados que foram recuperados do formulário.
Aí o programa faz uma verificação se os dados foram gravados, algo bem simples:
$GravaRegistro = mysql_db_query("$BaseDados", "$sql", $conex);
if($GravaRegistro){
header("Location: "."Vendas.php4");
}
Então se GravaRegistro estiver ok a pagina é redirecionada para Vendas.php4.
Bem, os problemas começam aqui.
O primeiro IF lá em cima, que verifica o se o usuário está logado, não lê corretamente a variável $xCodigoUsuario. Mesmo que a variável contenha nulos, ele não faz o redirecionamento de páginas e insere no BD os dados. Deveria ocorrer o contrário, ou seja, redirecionar a página para CadasLogin.php4 e não gravar nada no BD.
Agora veja só o detalhe curioso. É só eu colocar uma marca de comentário no segundo header, assim:
if($GravaRegistro){
//header("Location: "."Vendas.php4");
}
Sabe o que ocorre se eu fizer isto??
O maluco do programa resolve entender a variável lá do primeiro if lá em cima e agora sim, faz o redirecionamento de página para o usuário efetuar o login..
Entenderam??
Nem eu...
Que raios e problema é este?? o que galhos tem a ver com bugalhos?? O que o primeiro if la em cima tem a ver com o segundo if cá em baixo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.