Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[PHP] Converter .xls em .jpg


Tiko165

Pergunta

Pretendo desenvolver uma aplicação, onde converta ficheiros Excel em imagens de formato JPG com programação em PHP.
Apenas pretendo que converta em imagem toda a pagina desse documentos, como se realizasse um printscreen.

A minha ideia, seria colocar todos os documentos numa pasta já localizada, e como estou a trabalhar com datas em semanas (semana 35, semana 36, etc), chegando à semana em questão, fazia correr o conversor. Hoje semana 36, carregava um documento da semana 36.

Se houvesse forma de converter tambem word (docs) e PDF's para imagens, tambem me ajudava, mas o mais importante era mesmo XLS para JPG.

alguém sabe como poderei fazer isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você quer uma tabela com a formatação completa do Excel (cores, formulas, tamnho texto, bacground, comentários) convertida em jpg? Ou você quer dar um 'save' nos resultados finais, tipo em um arquivo CSV de texto e coverter para jpg?

Na segunda opção com arquivo CSV bastaria formatar uma tabela Linhas x Colunas e carimbar em um canvas com php. Haja trampo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Saudações,

Dei uma pequena pesquisada e o que se encontra são programas de conversão de .xls para jpg. Nada que resolva seu problema.

O problema principal está no fato do formato xls ter formulas, gráficos, tipos, formatações e é um formato criado pela Microsoft com direitos autorais.

Encontrei esse pdf: http://www.openoffice.org/sc/excelfileformat.pdf

Eu tentaria outra solução para o seu problema. Porque você precisa de uma coisa tão complexa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...