Qua função posso estar utilizando para pegar apenas no foto.png. No Caso não poderia usar uma strpos, porque eu teria de identificar as pastas (sendo que o caminho pode ser alterado) e também não poderia usar o substr porque o nome da foto poderia ser maior.
Independente da pasta e do nome da foto, preciso de uma função que me ajude a pegar APENAS o nome e a extensão da foto.
Agradeço já pela ajuda e espero que lhe tenha sido claro em minha duvida.
Pergunta
Allan Douglas
Olá, Gostaria de saber qual função php posso usar para pegar apenas o nome e a extensão da imagem de uma String que está com o Caminho completo.
Ex. $caminho= "C:/Pasta/Pasta/Pasta/image/foto.png"
Qua função posso estar utilizando para pegar apenas no foto.png. No Caso não poderia usar uma strpos, porque eu teria de identificar as pastas (sendo que o caminho pode ser alterado) e também não poderia usar o substr porque o nome da foto poderia ser maior.
Independente da pasta e do nome da foto, preciso de uma função que me ajude a pegar APENAS o nome e a extensão da foto.
Agradeço já pela ajuda e espero que lhe tenha sido claro em minha duvida.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.