Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida sobre Alocação Dinamica


Nathan D Souza

Pergunta

Bom, eu estou aprendendo C++, mas eu estou tendo dificuldades(muita) em aprender alocação dinamica, então eu quero escrever o que eu entendi e também algumas duvidas minhas.Ai vocês respondem a duvida e me corrijam se eu escrever algo errado

O Objetivo da alocação dinamica é apenas um: economizar mémoria.Porem na função malloc eu não especifico o numero de Bytes que eu vou usar eu so escrevo o tipo de variavel ou seja porque eu não uso 1 variavel comum, qual é a diferença:

int *nome = (int *) malloc(sizeof(INT)); // 4 Bytes

int nome; // 4 Bytes

Outra duvida que não tem nada a ver com alocação dinamica. Pode misturar c com c++ ?

Editado por Nathan D Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1) A utilização do sizeof já é o informativo do tamanho alocado.

Comumente, tipo char possui 8 bits (1 Byte) e int possui 32 bits (4 Bytes).

2) O exemplo que você postou, é nativo da linguagem C. Em C++, utiliza-se o operador new.

Portanto, você já misturou C com C++, provando ser possível. :P

Referência para: malloc

Referência para: new

3) Não se deve faze typecast para retorno da função malloc, pois está forçando o compilador a entender que o tipo será sempre verdade.

Caso utilize um tipo diferente, o programa gerará erro e não mostrará a mensagem na tela.

Editado por ScreenBlack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...