Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como fazer o Excel ir para uma determinada célula quando preencher um


clemendes

Pergunta

Olá a todos,

Gostaria de saber como faz para o Excel ir para uma determinada célula, assim que eu preencher um campo e apertar enter, ele pule para um campo especifico, em vez de pular para o campo de baixo ou da direita ou da esquerda.

Eu fiz o bloqueio da planilha e todas células bloqueadas o usuário não pode selecionar, porém mesmo assim ainda queria que quando ele digitasse em uma determinada célula e pressiona-se enter, o cursor pulasse exatamente no próximo campo numa ordem que eu predeterminasse.

Exemplo, Tenho essa tabela abaixo:

aaa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Se puder ser com macro segue a opcao: ao digitar na celula(a3) e Enter, vai p/ celula(B5),ao digitar na celula(b5) e Enter, vai p/ celula(c5), ao digitar na celula(C5) e Enter, vai p/ celula(B8).Cole o codigo abaixo no modulo da respectiva planilha(aba) Por ex. se celulas em ref. forem na plan1, cole no modulo da plan1.

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
On Error GoTo z
Application.EnableEvents = False

If Not Intersect(Target, Range("A3")) Is Nothing Then
[b5].Activate
ElseIf Not Intersect(Target, Range("b5")) Is Nothing Then
[c5].Activate
ElseIf Not Intersect(Target, Range("c5")) Is Nothing Then
[b8].Activate
End If

Continue:
Application.EnableEvents = True
Exit Sub
z:
MsgBox Err.Description
Resume Continue
End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 14/09/2014 em 15:46, Basole disse:
Se puder ser com macro segue a opcao: ao digitar na celula(a3) e Enter, vai p/ celula(B5),ao digitar na celula(b5) e Enter, vai p/ celula(c5), ao digitar na celula(C5) e Enter, vai p/ celula(B8).Cole o codigo abaixo no modulo da respectiva planilha(aba) Por ex. se celulas em ref. forem na plan1, cole no modulo da plan1.
 

 

 

 

Conteúdo Oculto

 

Olá!  Criei o módulo no VBA e copiei a "Sub". Na minha planilha desmarquei o bloqueio das células mencionadas na Sub. Fiz a "Proteção da Planilha"  e não segue o script da Sub.   Alguém pode ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...