Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Manter um registro quando a condição for alterada

paulogmp3

Pergunta

Prezados!
Como vão?
Bem, não sou programador, sou apenas um curioso e tento utilizar o access para me ajudar em alguns controles. Pois bem, sou corretor de imóveis e estou desenvolvendo um sistem de gerenciamento para mim e preciso de uma ajudinha...
Vamos lá:
Tenho uma tabela (t_Produtos) onde cadastro os imóveis á venda. Dentre os campos existentes possuo um campo chamado Condicao onde escolho a letra A para Ativo ou I para Inativo. Esse campo está relacionado a uma outra tabela onde existe a pesquisa de A para a palavra Ativo e I para a palavra Inativo.
Continuando; tenho uma outra tabela (t_TransasoesImobiliarias), onde registro uma venda. É aí que preciso da ajuda de vocês! Nesta tabela, quando vou selecionar o imóvel a ser vendido, ele obrigatoriamente terá que esta disponível para venda, isto é ATIVO. Bem Após fazer a venda ele terá que ficar como INATIVO. Se eu após de efetuar a venda e trocar na tabela original (t_Produtos) este status, o imóvel some da tabela t_TransasoesImobiliarias, pois a pesquisa (apenas imóveis ativos), não funciona.
Preciso que após o lançamento na t_TransasoesImobiliaria, o imóvel fique como inativo (na tabela t_Produtos) mas continue a aparecer na tabela t_TransasoesImobiliarias.
Alguém pode me dar uma luz?
Obrigado!

Paulo Guilherme
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Creio que a origem de dados do formulário onde apareça essa informação deve ser uma consulta onde o critério seja para mostrar somente os produtos com status ativo, o que você pode fazer é tirar o critério da consulta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...