Olá, boa noite galera. Esse é meu primeiro post e o que me traz aqui é o seguinte:
Tenho um trabalho de escola para apresentar, um sistema de gerenciamento de um condomínio residencial que consiga ter controle de pagamentos, mensalidades atrasadas, reclamações com o sindico e etc.
Tenho que diferenciar um usuário comum de um administrador
um administrador pode alterar qualquer coisa em relação a cadastramento, edição e exclusão de usuários ou qualquer outro tipo de informação.
Um usuário comum só poderá visualizar suas informações, só terá permissão para alterar suas próprias informações, mandar mensagens ao sindico e efetuar o pagamento das mensalidades caso haja.
Eu já fiz grande parte desses requisitos, não estou usando orientação a objetos por que ainda não aprendi (estou cursando o 3º ano do E.M técnico).
Estou agora fazendo o painel de controle de usuário e administradores. Só que tenho uma problema, quero que o adm consiga ver todos os dados da tabela e que o usuário consiga ver só a sua informação em cada tabela e eu pensei em fazer isso passando o nome do usuário pela url e conseguir pega-lo e usa-lo para acessar só os dados dele na tabela.
Login.html:
2 Painel em desenvolvimento:
3 - Sub-menu:
4 - Visualização dos dados na tabela com um erro de passagem:
<?php
// session_start inicia a sessão
session_start();
// as variáveis login e senha recebem os dados digitados na página anterior
$usuario = $_POST['usuario'];
$senha = $_POST['senha'];
// as próximas 3 linhas são responsáveis em se conectar com o bando de dados.
include ("cnx.php");
if(empty($usuario) || empty($senha)){
header("location:erro_login_campovazio.php");
}else{
//*A variavel $result pega as varias $login e $senha, faz uma pesquisa na tabela de usuarios */
if($resultado = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE usuario = '$usuario' and senha='$senha'"))
while ($montar=mysql_fetch_array($resultado))
$linhas = mysql_num_rows ($resultado);
if($linhas==1)
{
setcookie("usuario",'$usuario', (time() + (3 * 24 * 3600)));
setcookie("senha",'$senha', (time() + (3 * 24 * 3600)));
header("location:painel_usuario.php?usu=$usuario");
}else{
if ($resultado1 = mysql_query("SELECT * FROM admin WHERE usuario = '$usuario' and senha='$senha'"))
while ($montar1=mysql_fetch_array($resultado1))
$linhas1 = mysql_num_rows ($resultado1);
if($linhas1==1)
{
setcookie("usuario",'$usuario', (time() + (3 * 24 * 3600)));
setcookie("senha",'$senha', (time() + (3 * 24 * 3600)));
header("location:painel_controle.php?usu=$usuario");
}
else
{
unset ($_SESSION['usuario']);
unset ($_SESSION['senha']);
header('location:erro_login.html');
}
}
}
mysql_close($cnx);
?>
Enfim, como passar o nome do usuário para essa ultima pagina onde no print aparece $usuario?. Alguém me da uma dica para o desenvolvimento, alguma coisa que esteja errado, ou algo mais profissional. Esse é o meu primeiro ano em contato com o php e meu último ano da escola, esse trabalho é a minha avaliação final e só termino o técnico caso consiga uma boa nota nesse trabalho.
Pergunta
OtávioSantos
Olá, boa noite galera. Esse é meu primeiro post e o que me traz aqui é o seguinte:
Eu já fiz grande parte desses requisitos, não estou usando orientação a objetos por que ainda não aprendi (estou cursando o 3º ano do E.M técnico).
Estou agora fazendo o painel de controle de usuário e administradores. Só que tenho uma problema, quero que o adm consiga ver todos os dados da tabela e que o usuário consiga ver só a sua informação em cada tabela e eu pensei em fazer isso passando o nome do usuário pela url e conseguir pega-lo e usa-lo para acessar só os dados dele na tabela.
Login.html:
Código Login.php
Código do Painel controle.php
E o código que visualiza os dados da tabela.
Enfim, como passar o nome do usuário para essa ultima pagina onde no print aparece $usuario?. Alguém me da uma dica para o desenvolvimento, alguma coisa que esteja errado, ou algo mais profissional. Esse é o meu primeiro ano em contato com o php e meu último ano da escola, esse trabalho é a minha avaliação final e só termino o técnico caso consiga uma boa nota nesse trabalho.
Muito obrigado a todos e desculpe qualquer coisa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.