Lopin Postado Setembro 30, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2014 Boa tarde pessoal! Tudo bem com vocês? Estou com uma dúvida quanto a um código <marquee>... é o seguinte: <marquee behavior='alternate' direction='left' height='18px' onmouseout='this.scrollAmount = 0' onmouseover='this.scrollAmount = 3' scrollamount='2' width='180px'> MEU TEXTO AQUI </marquee> Eu tenho este código acima, gostaria que o texto rolasse APENAS quando eu passasse o mouse por cima e parasse quando eu tirasse o mouse de cima... Alguém pode me ajudar por favor? =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sandro2011 Postado Setembro 30, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2014 <marquee id="texto" behavior='alternate' direction='left' height='18px' onmouseout="this.setAttribute('scrollamount', 0, 0)" onmouseover="this.setAttribute('scrollamount', 5, 0)" scrollamount='2' width='180px'> MEU TEXTO AQUI </marquee> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lopin Postado Outubro 1, 2014 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2014 (editado) Bom dia Sandro2011! Muito obrigado, porém eu testei o código que você me passou e não funcionou... Segue o link para o teste: http://jsbin.com/dixusaxerexu/1/edit Alguém pode me passar outro por favor? =/ Editado Outubro 1, 2014 por Lopin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sandro2011 Postado Outubro 1, 2014 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2014 Notei que o seu codigo não funcionou aqui em casa também (no chrome). No Mozilla funciona ok. O problema foi resolvido quando tirei o atributo " behavior='alternate' " Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lopin Postado Outubro 2, 2014 Autor Denunciar Share Postado Outubro 2, 2014 (editado) Olá Sandro11, removi o trecho do código: " behavior='alternate' " Funcionou, porém o texto começa a rolar sozinho quando abro a página, e só depois de passar o mouse pela 1 vez é que ele se comporta da maneira que desejo. Perceba quando entra, ele vai estar rolando: http://jsbin.com/dixusaxerexu/2/edit (No caso seria pra ele ficar parado logo de cara, e só se mover quando passar o mouse) Teria como você me ajudar? Obrigado de Coração! Obs: Sandro, um usuário me passou uma dica já que o "<marquee>" é uma coisa meio (primitiva).. O que ele me passou foi o seguinte: Da para utilizar o Jquery Marquee: http://aamirafridi.com/jquery/jquery-marquee-plugin Adaptando somente a sua necessidade, (No caso, rolar apenas quando passar o mouse): var $mq = $('.marquee').marquee(); //Pause $('.p').click(function(){ $mq.marquee('pause'); }); //Resume $('.r').click(function(){ $mq.marquee('resume'); }); Porém fiz a modificação que me passou e não funcionou no blogger, onde irei usar posteriormente. Você teria alguma dica de como resolver? Qualquer uma das 2 maneiras (a sua ou a dele) de fato resolveria meu problema! Obrigado Mais Uma Vez!!! Editado Outubro 2, 2014 por Lopin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lopin
Boa tarde pessoal! Tudo bem com vocês?
Estou com uma dúvida quanto a um código <marquee>... é o seguinte:
Eu tenho este código acima, gostaria que o texto rolasse APENAS quando eu passasse o mouse por cima e parasse quando eu tirasse o mouse de cima...
Alguém pode me ajudar por favor? =/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.