TIAGO10 Postado Outubro 1, 2014 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2014 Boa tarde, Estou querendo calcular a comissao dos vendedores, isso vai variar de acordo o total das vendas, o exemplo que estou enviando, é se por o caso o total das vendas desse cara for maior que 100, a consulta irá multiplicar por 1.1, se não for ele vai multiplicar por 0.9. Tenho a tabela Vendas, dentro dela eu tenho os campos do codigo do vendedor e o total de vendas por nota. So que não consigo executar esse codigo. Alguém poderia me ajudar? SELECT VENDAS.VENDEDOR, CASE SUM(VENDAS.TOTAL) AS TOTAL WHEN > 100 THEN sum(vendas.total * 1.1 ELSE sum(vendas.total * 0.9 END AS COMISSAO FROM VENDAS WHERE VENDAS.VENDEDOR IS NOT NULL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniel Mauricio Oliveira Postado Outubro 3, 2014 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2014 Tente assim: SELECT VENDAS.VENDEDOR, CASE SUM(VENDAS.TOTAL) AS TOTAL WHEN > 100 THEN sum(vendas.total * 1.1) ELSE sum(vendas.total * 0.9) END AS COMISSAO FROM VENDAS WHERE VENDAS.VENDEDOR IS NOT NULL Acho que faltou uns parenteses ai. abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
TIAGO10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.