Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conselho sobre replicação e dúvida...


gilbertoferreira

Pergunta

Olá amigos...

Estou planejando montar uma infra com PGSQL e replicação e me surgirão algumas dúvidas.

Dúvida Número 01

1 - A infra que pretendemos é a seguinte:

a - Um servidor postgreSQL central

b - Vários servidores postgreSQL nas pontas, trabalhando localmente e também sincronizando com o postgreSQL central, em modo assíncrono, via Bucardo

c - Quando a ponta ficar off-line, ou seja, sem Internet/Conexão/Link, ela trabalhará localmente somente, ou seja, o postgreSQL daquela ponta será master para aquela ponta, neste momento sem conexão...

Minha dúvida aqui neste ponto, é saber se isso é possível... Eu falei Bucardo, mas talvez alguém possa me indicar outro caminho...

Dúvida Número 02

2 - Quero saber se, neste cenário acima, quando por exemplo a ponta A e a ponta B efetuarem um registro de um usuário por exemplo, com ID 100 em cada uma das pontas e enviar isso para o banco central, como o PostgreSQL irá tratar isso??

Sendo mais detalhista, imaginamos que a ponta A e a ponta B registre um novo usuário com ID 100. Então a ponta A fica off-line e quando voltar a conectar no banco central, tentará inserir um registro com um usuário ID 100, que também foi registrado pela ponta B, com o mesmo ID! Como o PostgreSQL tratrá essa informação?

Espero que eu tenha sido claro nas minhas colocações...

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...