Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Tiro?


Lafey

Pergunta

ae pessoal tudo beleza... ai antes de mais nada quero deixar claro que eu não estou dizendo que o linux não é bom... pelo contrario é ótimo... mas não curti muito ele... e keria tirar ele.... bom por isso fiz este tópico... queria que v6 me ensinassem passo a passo.... tipo.. que programa usar... e de que maneira para apagar as partições do linux... e tal... porque estou com medo de estragar alguma coisa no hd... estão para não ter problema já keria saber isso.... ok... como disse o linux é ótimo.. eu que não curti mesmo....

OBS: uso o win2k (NTFS) e o linux conectiva 8... ok...

espero que me ajudem.... agradeço desde já... até mais.. abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Dae magraum.....desistisse do Linux é ...

Bom, eu fiz assim aki no meu:

- Instalei o Partition Magic 8...

- Converti as partições swap em Fat32

- Entrei com um disco d boot do w98

- Depois digitei fdisk /mbr

Bom, no seu caso q as suas partições são em ntfs, não sei se essa caída no fdisk vai funciona, porque o fdisk não vai reconhecer nenhuma partição certo...

Mas o caminho é por aí....

Feitho !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok mano... a velho eu não tenho muita pasciencia prefiro continuar com o velho programa do til Bill e me aprofundar em programação q é uma coisa que curto pacas...

mas sobre as partições pensei o seguinte se eu estiver enganado alguém me ajude... mas em instalar o partition magic e apagar as partições do linux... todas... e depois boota com o cd do win2k e apaga a partição dele mesmo e instala o bichinho....

o que v6 acham disso... ta certo ou como faço???

ok... vlaw pela ajuda e abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
se tu puder formatar, pode apagar as partições e cria-las novamente com o fdisk.

ok... eu fiquei meio encabulado com o seguinte.... não sei como funciona o setor de boot ai não é?... mas se eu apagar todos as partições que tenho no hd... e sim depois instalar o win novamente... ele vai fikar normal já??

digo isso por causa do setor de boot... teve um colega meu que falo q eu tenho q faze uns treco... se eu não fazer mesmo instalando o win.. ele ainda aparece o gerenciador de boot do linux e não entra em nenhum sistema.... isso é verdade??

até mais e abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Antes de seguir os passos pense melhor...

Estão nos dando uma oprotunidade para nossa independencia...

Nos libertar da microsoft etc...

Software livre...

A menos q goste de ser escravo...

Mas vai lá a solução.

O Fdisk resolve o seu problema...

Caso esteja com dificuldade para apagar as partições linux pelo fdisk do dos utilize o fdisk do linux:

Procedimento para utilizar o fdisk no linux:

Inicie a máquina com o cd de Instalação no drive. Quando aparecer na tela para selecionar o idioma tecle ctrl + alt + F2 Irá aparecer uma linha de prompt bash# Digite:fdisk /dev/hd(x) onde (x) é o seu hd (verifique a tabela abaixo)

-------------------------

hda - HD master na IDE0

hdb - HD slave na IDE0

hdc - HD master na IDE1

hdd - HD slave na IDE1

--------------------------

Agora segue abaixo um passo a passo do fdisk

Já no fdisk, apertando-se p, aparece as partições existentes na sua

máquina(se existirem):

Exemplo:

-------------------------------------------------------

Disk /tmp/hda: 255 heads, 63 sectors, 784 cylinders

Units = cylinders of 16065 * 512 bytes

Device Boot Start End Blocks Id System

/tmp/hda1 * 1 641 5148801 b Win95 Fat32

=------------------------------------------------------

Remova todas as partições

Comando: d Escolha qual partição deseja apagar. Apagado todas digite p para confirmar e visualizar se realmente todas as partições foram removidas.

Pronto. confira se tudo está certo, e depois aperte w para gravar a tabela de partições e sair do fdisk.

Agora para retirar o LILO da MBR: No fdisk do DOS, execute:

C:\> fdisk /mbr

Espero telo ajudado.

Rey

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok.... mas essa maquina que eu vou tirar o linux é uma outra que eu tenho... que é mais a minha irma que utiliza... e a que eu uso frequentemente eu vou manter o linux.... concordo com vc....

ok... tipo pra eu usar o fdisk do dos mesmo... eu vo em partição não dos não é???? é que eu ainda não to pondo a maum na massa pra tirar todas as minhas duvidas antes de fazer cagada...

ok... to encheno o saco já não é?.... mas é isso... até mais... e vlw a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...