Olá pessoal. Tenho um update que funciona perfeitamente em uma versão 5.1 do MySQL. Só que estou precisando usa-lo em um mysql mais antigo 3.4 e da "pal". Já dei uma pesquisa na DOC do MySQL pensando eu que não funcionava UPDATE com duas tabelas na versão 3 mais pelo menos na DOC tem exemplos de uso.
Meu comando é:
update tbllancnbm2 as l2
inner join tbllanc as l
on (l2.lanca_lnbm = l.numer_lanc and l2.codig_empr = l.codig_empr and l2.mescp_lnbm = l.MESCP_LANC and l2.ANOCP_LNBM = l.ANOCP_LANC)
set l2.tabeb_lnbm = ?
where l2.codig_empr = ? and l2.mescp_lnbm = ? and l2.ANOCP_LNBM = ? and l.espec_lanc = ?;
erro 1064#
Já tentei também:
update tbllancnbm2 as l2
, tbllanc as l
set l2.tabeb_lnbm = ?
where (l2.lanca_lnbm = l.numer_lanc and l2.codig_empr = l.codig_empr and l2.mescp_lnbm = l.MESCP_LANC and l2.ANOCP_LNBM = l.ANOCP_LANC)
and ( l2.codig_empr = ? and l2.mescp_lnbm = ? and l2.ANOCP_LNBM = ? and l.espec_lanc = ? )
E também por subquery mais recebi aquele erro que não posso atualizar via subquery pois a tabela que vai ser atualizada participa ai não pode atualizar.
Já vi falar em tabelas temporárias!
Por favor se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.
Pergunta
tércio fernandes
Olá pessoal. Tenho um update que funciona perfeitamente em uma versão 5.1 do MySQL. Só que estou precisando usa-lo em um mysql mais antigo 3.4 e da "pal". Já dei uma pesquisa na DOC do MySQL pensando eu que não funcionava UPDATE com duas tabelas na versão 3 mais pelo menos na DOC tem exemplos de uso.
Meu comando é:
erro 1064#
Já tentei também:
E também por subquery mais recebi aquele erro que não posso atualizar via subquery pois a tabela que vai ser atualizada participa ai não pode atualizar.
Já vi falar em tabelas temporárias!
Por favor se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.